Definida nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Criciúma

Definida nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Criciúma
Eleição ocorreu na Sala do Conselho no Paço Municipal

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad) definiu, em reunião realizada no Paço Municipal Marcos Rovaris, a nova diretoria para o biênio 2023/2025. A reunião foi conduzida pelo coordenador dos Conselhos Municipais, Volnei de Bona, e concretizou a posse do novo presidente Manoel Rozeng. A vice-presidente do Comad será a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Graziela Deboita Gregório, e o secretário será o sargento do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, Claudemir Teixeira.

 

“A importância do Comad é máxima. O conselho é extremamente importante para pensar e discutir. Ele tem um papel fundamental na construção e na proposição de políticas públicas. O conselho, além de tudo, também tem um papel de articular ações e um trabalho envolvendo todos os órgãos públicos e não governamentais e entidades não governamentais, para que ações e iniciativas na área de prevenção possam existir. Esse é o papel do conselho, de discutir, de propor políticas públicas, de articular ações de órgãos e entidades, e de fazer, realmente, que essas ações se efetivem”, afirmou Rozeng. Em seu discurso, o presidente explicou alguns projetos futuros e medidas que precisam ser tomadas a fim de fortalecer a atuação do Comad.

 

“O conselho tem uma responsabilidade na área da prevenção bastante acentuada”, conta o titular da Federação de Comunidades Terapêuticas de Santa Catarina (Fecotesc), Vânio de Oliveira. Para ele, o Comad é essencial para fortalecer o trabalho de prevenção do uso de drogas e álcool.

 

Sobre o Comad

 

Os objetivos do Comad vão desde acompanhar o desenvolvimento das ações de fiscalização e repreensão, executadas por órgãos governamentais, a propor medidas que assegurem o cumprimento dos compromissos assumidos pela lei, assim como instituir e desenvolver o Programa Municipal Antidrogas (Promad).

 

 

Texto e foto: Letícia Cardoso