Criciúma vence e fica em segundo por causa do saldo de gols

Criciúma vence e fica em segundo por causa do saldo de gols

Na manhã deste domingo 22 o Criciúma venceu o Oeste, por 3 a 1, no Heriberto Hulse, em Criciúma , pela 13ª rodada da primeira fase. Foi a sexta vitória em seis jogos do Tigre como mandante na competição.

A vitória colocou o Criciúma na vice-liderança , agora com 26 pontos. O  Ypiranga (3º), com 23 pontos, venceu o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 2x1 e retornou a primeira posição os gaúchos tem melhor saldo de gols: 8 a 3.

Já o Oeste vive situação delicada na classificação, pois ficou com os mesmos seis pontos e na lanterna da chave. Está a sete pontos do São José (8º) e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O JOGO


Os primeiros 45 minutos tiveram o Criciúma com mais volume de jogo e o Oeste apostando nos contra-ataques para abrir o placar. E os paulistas assustaram aos 17 minutos, quando Deivid recebeu cruzamento e cabeceou forte para a boa defesa do goleiro Gustavo.

Mas o Criciúma aumentou as investidas e dominou as ações da partida. Aos 30, Claudinho cruzou na área para Dudu Figueiredo, mas o zagueiro Douglas, do Oeste, tentou cortar e mandou contra o próprio gol.

Em vantagem, o Criciúma teve mais tranquilidade e antes do intervalo ampliou o placar. Aos 45, o experiente Marcão recebeu na área e finalizou na saída de Rodolfo.

No segundo tempo, o Criciúma sentiu o bom momento e logo aos 12 minutos fez o terceiro gol. Marcão arriscou de fora da área e marcou seu segundo gol na partida, praticamente liquidando o confronto para o Tigre.

Com 3 a 0 no placar, o Oeste se lançou ao ataque e criou chances de descontar no placar. Mas isso só aconteceu efetivamente aos 46 minutos, quando Luís Ricardo aproveitou sobra na área e mandou para as redes, mas tarde demais.

PRÓXIMO JOGO DO TIGRE
O Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Novorizontino, às 20 horas, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Texto: Gentil Francisco: Colaboração futebol do interior