Suspensão está no Decreto Municipal que instituiu medidas de prevenção e combate a Covid-19. Profissionais de saúde estão sendo contratados em regime emergencial
As provas para preencher vagas dos processos seletivos para a área de saúde e outras áreas da Administração Municipal estão suspensas e nova data deve ser marcada e divulgada. A suspensão está prevista no Decreto Municipal 390/2020 que instituiu medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.
No próximo domingo (22) aconteceriam as provas do processo seletivo nº 001/2020, para a contratação de médicos clínicos gerais e especialistas. O município necessita de Médico da Estratégia Saúde da Família (ESF), clínico geral, endocrinologista, gastroenterologista, ginecologista/obstetra, infectologista, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, pneumologista, radiologista e urologista.
Nessas áreas o Município já autorizou a contratação de profissionais em caráter emergencial. “Estamos buscando profissionais e estamos contratando, a saúde não pode esperar”, destacou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.
Também seriam feitas as provas do processo seletivo n° 004/2020, para vagas de assistente social, carpinteiro, marceneiro, motorista de caminhão, operador de equipamentos rodoviários, serralheiro, vigilância e limpeza, advogado, coordenador, cozinheiro, psicólogo, entre outras. As provas práticas marcadas para dia 12 de abril também serão remarcadas.
Texto: Simone Costa
Foto: Divulgação/Internet