Ação entre amigos no valor de R$ 2,00 está sendo vendida para arrecadar fundos ao projeto
Os voluntários da campanha Natal Mais Luz já estão preparados para mais uma edição de sucesso. Neste ano, mais de 300 crianças em situação de vulnerabilidade social serão contempladas. O projeto vai atender os seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma, além da Associação de Amigos dos Autistas (Ama) e do Serviço de Acolhimento Institucional Florescer (Abrigo Florescer).
Para arrecadar fundos ao projeto, está sendo vendida uma ação entre amigos no valor de R$ 2,00. Ao adquiri-la, o contribuinte estará concorrendo a sete prêmios: kit da natura, caneca personalizada do Natal Mais Luz, livro O diário de uma torcedora carvoeira’, torta de 3kg, par de chinelo artesanal, caixa com quitutes caseiros e cesta de café da manhã. Para contribuir, basta acessar as mídias sociais do projeto: Instagram, @natalmaisluz e Facebook, Natal + Luz e entrar em contato com os voluntários.
A voluntária Jenifer Santos relatou, no ano anterior, a campanha lhe proporcionou a melhor sensação. “Ver os pequenos e seus familiares felizes, a sinceridade no olhar daqueles que acreditam em tudo. Foi engrandecedor”, se emocionou. Para a voluntária Beatriz Sônego, o sentimento não é diferente. “Participar deste projeto é sempre uma honra pra minha vida. Afinal, é a possibilidade de poder ajudar as crianças e transmitir amor e carinho”, disse.
Coronavirus: as mudanças na ação solidária
Diferente dos outros anos, neste não está sendo arrecadado brinquedos. Além disso, as entregas serão organizadas de casa em casa, através de carreata, para não haver aglomerações. Estas medidas foram tomadas para evitar possíveis contaminações pelo novo coronavirus (Covid-19).
“Sabemos da importância desta ação na vida das nossas crianças. No entanto, não podemos esquecer que o vírus ainda existe e que é perigoso. Por isso, adotamos estas medidas para que possamos fazer o bem, mas de forma segura e responsável”, afirmou um dos coordenadores do Natal Mais Luz 2020, Guilherme Carminatti.
Doações
Para auxiliar na prevenção dos voluntários, as empresas GoDaddy Personalizados e Amarka Brindes, doaram máscaras personalizadas com a logo da campanha. Além destas, outras empresas também são parceiras do projeto e auxiliaram na doação de brindes para a ação entre amigos, impressão dos bilhetes, dentre outras necessidades. Confira quais são:
- Produtora Cine Brasil;
- Ateliê Regi Biju;
- Queens House Pub;
- Luck Stor;
- Wendland Padaria e Mercearia;
- Les Floricultura;
- Flor Moda Íntima
Texto e foto: Maria Henrique Leandro