Criciúma lidera no empreendedorismo em SC no ranking de cidades inteligentes
Cidade ficou também em 14º lugar geral do Brasil e 3º na região Sul do país no eixo
Criciúma está colhendo bons frutos dos investimentos e ações voltadas para abertura de novas empresas. O município está liderando no empreendedorismo em Santa Catarina no ranking de cidades inteligentes, o Connected Smart Cities, criado pela Necta e Urban Systems. A cidade também ficou em 14º lugar geral do Brasil e 3º na região Sul do país na área.
O destaque para liderar no Estado veio com dois indicadores: crescimento das empresas de tecnologia em 14,75% e crescimento do número deMicroempreendedor individual (MEIs) de 29,96%. Conforme o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, nos últimos anos, o município está trabalhando para expandir o empreendedorismo na cidade.
“O primeiro passo foi a desburocratização da Casa do Empreendedor. O setor veio com uma grande força, até o motivo de nos fez conquistar o ranking foi a abertura de MEIs e abertura de empresas de tecnologia”, comentou. “Será um grande trabalho manter esses indicativos, mas nós trabalhamos com números e estatísticas, de forma técnica, para cada vez mais possamos aumentar o número de empreendedores em Criciúma”, completou.
“É um trabalho liderado pelo prefeito Salvaro e que coloca Criciúma como destaque estadual e nacional e mostra a nossa força no empreendedorismo. Nos últimos anos, estamos trabalhando com dedicação total para que moradores possam empreender e ter o seu próprio negócio. Ficamos felizes com os resultados e indica que estamos no caminho certo”, ressaltou o prefeito em exercício, Arleu da Silveira.