Criciúma lança campanha de arrecadação de donativos para famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul
O Governo de Criciúma, por meio da Defesa Civil, e a Equipe Multi-Institucional, lançaram nesta sexta-feira (8) uma campanha solidária destinada a coleta de donativos para cidades do Rio Grande do Sul, afetadas pela passagem do ciclone extratropical. As doações, que serão distribuídas às famílias gaúchas, podem ser entregues até esta segunda-feira (11), no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.
“Não podemos ser indiferentes diante desta tragédia. Precisamos nos unir para contribuir neste momento difícil que o Rio Grande do Sul enfrenta. Vamos realizar uma grande campanha para apoiar nossos vizinhos gaúchos. Cada doação, por menor que seja, fará uma grande diferença para as famílias”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Segundo o coordenador da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes, os itens de mais necessidade são fraldas infantis e geriátricas, móveis em boas condições, alimentos não perecíveis, garrafas de água, cobertores, produtos de limpeza e higiene pessoal. “A situação que os gaúchos enfrentam neste momento é de urgência. Não podemos ficar de fora desta ação. Vamos nos juntar para arrecadar uma grande quantidade de mantimentos durante a campanha que, certamente, serão bem recebidos por todos os afetados”, afirmou.
O Governo do Rio Grande do Sul estima que o ciclone causou 41 mortes e deixou mais de 10 mil desabrigados.