Criciúma encerra participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina na 4ª colocação geral
A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma encerrou a participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2023, alcançando a 4ª posição no quadro parcial de pontos, entre 78 municípios participantes. Criciúma somou 106 pontos, ficando atrás somente de Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau. Os jogos ocorreram de 20 a 29 deste mês, simultaneamente, em Indaial, Curitibanos e Timbó. Ao todo, Criciúma somou 45 medalhas, sendo 13 de ouro, 14 de prata e 18 de bronze, ficando na 6ª posição no quadro parcial de medalhas. O município, ainda, conquistou 11 troféus, sendo quatro de ouro, cinco de prata e dois de bronze, ficando em 5º lugar no quadro parcial de troféus.
Criciúma competiu em 15 modalidades: O atletismo foi realizado em Timbó e a natação disputada em Indaial. As demais modalidades ocorreram em Curitibanos, sendo elas: basquetebol, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, skate, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. “É um momento especial. Nós agradecemos a nossa equipe de atletas, que representaram muito bem a cidade de Criciúma. Eles são merecedores dos nossos cumprimentos. Não temos dúvidas de que o esporte criciumense vai avançar cada vez mais”, mencionou o prefeito Clésio Salvaro.
O presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, mencionou a força de vontade de cada participante durante a competição. “O sentimento que fica é o de dever cumprido, pois sabemos que todos deram o seu melhor em cada disputa. Nós agradecemos pelo desempenho de cada um, por reforçarem que Criciúma respira esporte. Foram dias intensos e bem aproveitados. Sabemos que cada dia serviu como aprendizado aos nossos atletas e para as comissões técnicas, e que todos voltaram pra casa mais fortes, com os aprendizados que obtiveram durante a competição”, concluiu.
Confira todas as medalhas conquistadas por Criciúma nos Joguinhos Abertos:
Atletismo (Feminino): 1 medalha de ouro, 1 medalha de prata e 2 medalhas de bronze
Atletismo (Masculino): 1 medalha de prata
Basquetebol (Feminino): 1 medalha de ouro
Futebol (Feminino): 1 medalha de prata
Futebol (Masculino): 1 medalha de bronze
Futsal (Feminino): 1 medalha de ouro
Handebol (Feminino): 1 medalha de ouro
Handebol (Masculino): 1 medalha de prata
Jiu-jitsu (Feminino): 2 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze
Jiu-jitsu (Masculino): 1 medalha de ouro, 1 medalha de prata e 2 medalhas de bronze
Karatê (Feminino): 1 medalha bronze
Karatê (Masculino): 2 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze
Tênis de mesa (Feminino): 2 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze
Tênis de mesa (Masculino): 2 medalhas de ouro e 1 medalha de bronze
Voleibol (Feminino): 1 medalha de prata
Xadrez (Feminino): 5 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 2 medalhas de bronze
Xadrez (Masculino): 1 medalha de ouro, 1 medalha de prata e 1 medalha de bronze
Texto: Jatene Macedo