Criciúma encerra participação no Parajasc com a conquista de 50 medalhas e três troféus

Criciúma encerra participação no Parajasc com a conquista de 50 medalhas e três troféus

O município de Criciúma encerrou sua participação nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) com a conquista de 50 medalhas, sendo 18 ouros, 19 pratas e 13 bronzes, além de três troféus. As provas foram realizadas até  domingo (12) em Itajaí, Indaial e Blumenau. A cidade alcançou a 8ª colocação no Geral.

 

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma esteve representada por 42 paratletas deficientes físicos, visuais, intelectuais e auditivos, que disputaram as modalidades de natação, bocha paralímpica, bocha andante e cadeirante, atletismo e tênis de mesa.

 

Segundo a coordenadora do Paradesporto da FME Criciúma, Solange Lima, a expectativa de fazer uma boa competição foi alcançada. "Só temos a agradecer a todos os nossos paratletas, pais e pessoas envolvidas com o esporte. Fizemos lindas competições e conseguimos alcançar grandes resultados, colocando, mais uma vez, o paradesporto do município em destaque no estado", frisou.

 

Os troféus foram conquistados nas modalidades de natação para deficientes visuais o 3º lugar, 3º lugar no tênis de mesa para deficientes intelectuais e 1º lugar no geral de tênis de mesa para deficientes físicos. "Nossos paratletas estavam treinando desde março, e foi lindo de ver o comprometimento deles, dos técnicos e pais, que foram peças fundamentais para cada uma das conquistas", destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.