Criciúma conquista o bicampeão do Campeonato Catarinense
A segunda conquista foi concretizada na tarde deste sábado, quando o Tigre recebeu o Brusque no Heriberto Hulse e empatou por 1 a 1. A taça foi garantida porque no primeiro jogo, o Criciúma venceu o Brusque por 2 a 1 fora de casa.
Com essa conquista, este é o 12º título estadual do Criciúma, agora empatado com o Joinville, que tem 12 desde 2001. A dupla está atrás de Figueirense e Avaí, que já foram campeões catarinense 18 vezes cada.
O Criciúma está mais perto de repetir um grande feito da década de 1990, quando foi tricampeão em 89, 90 e 91.
O JOGO
O Criciúma, que já tinha a vantagem, ficou ainda mais tranquilo logo aos dois minutos quando Higor Meritão abriu o placar. O volante recebeu na intermediária, ajeitou e chutou de longe para marcar um golaço, no cantinho. O goleiro sequer pulou.
O Brusque não se intimidou e fez uma grande pressão em busca do empate. Teve várias finalizações com Guilherme Queiroz, Alex Ruan e Dentinho, mas não conseguiu o empate no primeiro tempo.
Com um minuto de bola rolando, o Brusque empatou o jogo no segundo tempo. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Gustavo falhou e a bola passou entre suas pernas. O lateral Marcelo Hermes tentou tirar, mas a bola bateu no próprio Gustavo e entrou.
Apesar da pressão do Brusque, o Criciúma conseguiu segurar o avanço e o jogo terminou empatado, garantindo o título ao Tigre que havia perdido apenas uma partida no Heriberto Hulse, justamente para o Brusque.
Os atletas e direção do Brusque reclamaram muito de duas penalidades não marcada pelo juiz e pelo Var.
Tigre bateu o record de público no Catarinense