Criciúma conquista cinco medalhas nos Jogos Abertos da Terceira Idade

Criciúma conquista cinco medalhas nos Jogos Abertos da Terceira Idade
Competição foi disputada por 197 municípios de Santa Catarina. Cidade ficou em segundo lugar na classificação geral

Criciúma respirou esporte nos últimos dias. A cidade foi sede da etapa estadual da 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), realizada entre os dias 1º e 4 de maio. No total, Criciúma conquistou cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de prata. O município ficou, ainda, em segundo lugar na classificação geral, atrás, apenas, de Jaraguá do Sul, que conquistou 16 medalhas.

 

A competição foi disputada por 197 municípios das 36 microrregiões de Santa Catarina. Entre atletas e dirigentes, mais de 2,7 mil pessoas participaram das disputas das modalidades. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Adriano Osellame, foi a melhor participação da história da cidade nos Jasti.

 

“Nosso desempenho foi além das expectativas. Sabíamos que os atletas estavam preparados e muito animados para competir, mas nos surpreenderam quanto aos resultados. Na maioria das modalidades, chegamos ao menos até as quartas de finais. Mesmo nos esportes que não conquistamos medalhas, os atletas nos representaram muito bem. Estão todos de parabéns. Nosso muito obrigado aos professores da Afasc, que preparam muito bem os atletas criciumenses”, destacou Osellame.

 

Criciúma conquistou a medalha de ouro no beach tennis feminino, na dança de salão, categoria mais de 70 anos, e no atletismo, categoria 100 metros rasos, 60 a 69 anos, com o atleta Aquiles Ghellere. A medalha de prata foi alcançada nas modalidades de dança de salão, categoria 60 a 69 anos, e na bocha Rafa Vollo feminino.

 

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o Jasti 2024 foi o melhor evento de todos os anos. “Quando recebemos o desafio de sediar a competição, não queríamos que fosse só mais uma edição, mas a melhor até então realizada. Nos baseamos nos eventos já organizados anteriormente para oferecer uma melhor estrutura e contamos com o toque especial do povo criciumense, que é a boa receptividade. Quem participou dos Jasti não vai só lembrar das disputas, mas também do acolhimento que receberam. Criciúma está de parabéns pela ótima campanha e pela hospitalidade”, ressaltou.

 

A 15ª edição dos Jasti foi organizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, via Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com a Administração Municipal, através da FME de Criciúma. Foram disputadas as seguintes modalidades: atletismo, beach tennis, bocha Rafa Vollo, bolão 23, canastra, dança coreográfica, dança de salão, dança popular, dominó, truco e voleibol adaptado. As partidas do bolão 23 foram disputadas anteriormente, entre os dias 25 e 28 de abril, no município de Timbó.

 

Confira os resultados de Criciúma nos Jasti:

 

Atletismo (Feminino) - 15º lugar geral - Categoria 3 mil metros rasos (60 a 69 anos) - 7º lugar - Claudete Moretti e 16º lugar - Dolores Hack

Atletismo (Masculino) - 7º lugar geral - Categoria 100 metros rasos (60 a 69 anos) - 1º lugar - Aquiles Ghellere

Beach Tennis (Feminino) - 1º lugar

Beach Tennis (Masculino) - 4º lugar

Bocha Rafa Vollo (Feminino) - 2º lugar

Bocha Rafa Vollo (Masculino) - 9º lugar

Canastra (Feminino) - 10º lugar

Dança Coreográfica - 9º lugar

Dança de Salão - Categoria 60 a 69 anos - 2º lugar e Categoria 70+ - 1º lugar

Dança Popular - 5º lugar

Dominó (Feminino) - 6º lugar

Truco (Feminino) - 10º lugar

Voleibol (Feminino) - 4º lugar