A Comissão de Educação Cultura, Esporte, Turismo, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Direito realizou dois questionamentos ao Chefe do Poder Executivo, na sessão de terça-feira, 22.
O primeiro pede esclarecimentos quanto à responsabilidade pelas instalações e manutenções elétricas do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC).
Os vereadores que compõem a comissão querem saber também que, caso a prefeitura seja responsável, quem são os encarregados da função.
Já o segundo requerimento questiona o prefeito sobre a possibilidade de realizar cirurgias de cistocele, também conhecida como bexiga baixa, na cidade. Os parlamentares também questionam quantas mulheres estão na fila e sobre os casos vividos em 2016 no município quando ocorreram problemas nas cirurgias de dezenas de mulheres.
Os vereadores querem saber se já foram refeitas as cirurgias para reparar problemas, tal como se o Município forneceu as novas telas e, caso ainda haja mulheres esperando, qual o prazo para a realização.
Texto e foto: Daniela Savi