Várias casas do Bairro Santa Cruz Forquilhinha foram invadidas pelas fortes chuvas que caíram nesta tarde noite na região. A chuva que não deu trégua desde a tarde desta quinta-feira 17 não preocupou apenas os moradores, mas também os comerciantes. Ficamos preocupados, pelo tempo que estamos com o nosso comercio aqui, não tinha visto tanta agua. Por sorte a agua não entro no nosso estabelecimento, frisou a gerente administrativa do Supermercado Catarinense, Daiane Laurindo Waltemkemper.
Já os moradores ficaram perplexo, eu nunca vi tanta agua assim! O rio que passa distante das nossas casas encheu e as bocas de lobo não deram conta na vasão da agua, disse a dona de casa Maria da Silva. Bombeiros e defesa civil não foram acionados pelos moradores e comerciantes.
Em Criciúma a prefeitura fez a limpeza nas bocas de lobo, bem como uma varredura nos pontos críticos da cidade e alguns bairros. Felizmente o temporal que estava previsto para Criciúma não igual ao de quarta-feira feira 16, mas deixou todos os setores da administração de prontidão.
Texto e fotos: Gentil Francisco