CHILENOS SÃO PRESOS PELA PM APÓS COMETER FURTO EM LOJAS DE CRICIÚMA

CHILENOS SÃO PRESOS PELA PM APÓS COMETER FURTO EM LOJAS DE CRICIÚMA
Celulares foram roubados da Havan em Criciúma

A Polícia Militar foi acionada na tarde de ontem quinta-feira 23 por volta das 14 h na loja havan do bairro Prospera para atender uma denuncia de roubo de telefone.

 

Ao chegar no local os policiais ouviram uma testemunha, que é vendedor do setor de eletrônicos da loja Havan, que informou sobre dois elementos que entraram no interior da loja bem vestidos e se passaram por clientes, sendo que um masculino ficava o tempo todo falando no celular com sotaque espanhol, e outro masculino ficava olhando os celulares que estavam no balcão de vidro, quando o flagrou mexendo no cadeado do balcão de vidro. Após saírem de perto do balcão foram pegar um carrinho de compra, os autores violaram o cadeado e furtaram três telefones celulares, sendo: 01- smartphone S22 Samsung, 01 - IPhone 11, 01 - IPhone SE.

  Após constatar o furto a gerencia foi verificar as câmeras de vigilância da loja, e pôde notar que logo em seguida o furto os autores saíram andando normal do interior da loja, e quando chegaram ao pátio se evadiram correndo a pé entrando no Parque das Nações, onde foram perdidos de vista.

 O funcionário da loja relatou aos policiais que suspeitava de um terceiro autor, este que ficava próximo dos outros dois andando de um lado para outro, e olhava constantemente para os funcionários da loja e para os outros dois comparsas.

 Enquanto a guarnição confeccionava o boletim de ocorrência, outras viaturas da polícia militar abordaram os suspeitos na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade de Criciúma, sendo que as características físicas coincidiram perfeitamente com os três masculinos envolvidos no furto dos celulares da loja Havan, sendo estes de origem chilena.

 Depois de abordados os elementos estavam com uma sacola de roupas, todas novas com etiquetas da loja Pernambucanas. Na sequencia uma guarnição da Polícia Militar deslocou até a loja e conversou com a gerente da empresa, a qual relatou que as peças de roupas pertenciam à loja, mas em consulta ao sistema foi verificado que não foram feitas as compras das roupas. 

Segundo informações da PM, durante a abordagem aos suspeitos, enquanto das diligências para verificação de autoria e materialidade, um dos autores evadiu-se do local num veículo HYUNDAI/HB20 de cor prata. Um alerta foi feito para as autoridades dos munícios vizinhos porque o suspeito estava indo para a Florianópolis.

Para o êxito total da operação, quando dos trâmites legais para confecção do auto de prisão em flagrante, uma guarnição da Guarda Municipal de São José conseguiu efetuar a abordagem do terceiro elemento, o qual portava os três celulares subtraído na Loja Havan de Criciúma.

  Durante o atendimento da ocorrência o fiscal da loja Havan da cidade de Criciúma apresentou imagens das câmeras de vigilância da loja Havan da cidade de Chapecó, onde as filmagens flagram os mesmos autores, no dia 15/02/23, cometendo o furto de celulares naquela localidade.

 Diante do flagrante os ladroes prestaram depoimentos e todos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.