Desenho ao ar livre e fazendo arte são as novas oficinas do local. Aulas são realizadas em parceria com a Associação Sul Catarinense de Artes Visuais
A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com a Associação Sul Catarinense de Artes Visuais (Ascav), está promovendo duas novas oficinas: desenho ao ar livre, com o artista Breno Stern, e fazendo arte, com o artista Eloi Ramirez. Para os interessados, as inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Jorge Zanatta, localizado na rua Coronel Pedro Benedet, ou pelo telefone (48) 3437-6353.
As aulas de desenho ao ar livre ocorrem nas quartas-feiras, das 14h às 17h, e fazendo arte é todas as segundas-feiras, das 9h às 12h, e nas quintas-feiras, das 14h às 17h. O artista Breno Stern desenha desde os 4 anos e sempre retratou locais que chamavam a sua atenção pelas especificidades. “A oficina ao ar livre tem uma proposta de conduzir as pessoas para fora de casa, para fora de lugares fechados e também fora da telinha do celular ou do tablet. Ter um reencontro com aquilo que a gente costuma chamar de natureza, com as árvores e, principalmente, com o pátio, com a paisagem existente nas dependências da Fundação Cultural”, comenta o artista.
Para Eloi Ramirez, o objetivo da oficina fazendo arte é explorar a imaginação, a criatividade, promover a apreciação e a participação dos alunos nas mais variadas técnicas de artes. “Mostrar a importância do desenho, mostrando também a técnica de pintura em tela, com técnicas mistas e também a escultura em papel, que todas elas dependem da base que é o desenho”, conta.
“Agradeço mais uma vez à Ascav por essa parceria importantíssima. As duas novas oficinas são de artistas que já contribuíram com a FCC em outros projetos. Agora eles têm a oportunidade de ensinar o que eles já sabem por natureza que é orientar e instruir através da arte”, afirma o presidente da FCC, Júlio Lopes.
Texto: Tatá Borges
Foto: Gustavo Milioli