Casa do Empreendedor vai aos bairros para aproximar ainda mais a população
A partir de outubro, a Casa do Empreendedor visitará as cinco regiões de Criciúma. A iniciativa tem o intuito de aproximar os moradores dos serviços ofertados pelo órgão municipal. Além disso, os empreendedores poderão participar de workshops de vendas e compras públicas, realizados pelo Sebrae, por meio do Programa Cidade Empreendedora. A primeira região contemplada será o distrito do Rio Maina. A ação está marcada para o dia 8 de outubro, das 9h às 16h, na Intendência do Rio Maina, localizada na rua Miguel Napoli, no bairro Vila Isabel.
É a primeira vez que os serviços da Casa do Empreendedor serão oferecidos fora do Paço Municipal Marcos Rovaris. “Muitos moradores que empreendem nos seus respectivos bairros não conhecem a Casa do Empreendedor e não sabem os serviços que nós oferecemos. É uma oportunidade para conhecer e também para se capacitar”, frisou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.
No local, serão oferecidos emissão de guia de pagamento de alvará, solicitar/consultar atestado do funcionamento do bombeiro e emissão de alvará. Já os MEIs, são os serviços de declaração anual (DASN), cadastro para emissão de nota fiscal, imprimir boleto contribuição mensal (DAS), abrir CNPJ, solicitação de inscrição estadual e parcelamento.
“Vamos visitar uma região por mês. A nossa intenção é atender os cidadãos e oferecer todos os serviços que temos no Paço Municipal nos bairros do município. Mas além de levar o que é feito na Casa do Empreendedor, queremos capacitar os empreendedores, com workshop de vendas e compras públicas, para desmistificar como se participa de licitações”, explicou a agente de desenvolvimento da Casa do Empreendedor, Aline Formentin
Texto: Ana De Mattia
Foto: Arquivo/Decom