Campeonato Brasileiro Interclubes em Criciúma é encerrado com saldo positivo

Campeonato Brasileiro Interclubes em Criciúma é encerrado com saldo positivo
Clubes visitantes aprovaram estrutura e organização do evento realizado em Criciúma

Foram sete dias intensos de muito voleibol de qualidade no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 em Criciúma. O local recebeu mais de 40 partidas de alguns dos principais clubes de voleibol do país para competir com a equipe anfitriã Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc.

Em Criciúma, a realização do evento foi viabilizada com o apoio do Governo de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), da Sociedade Recreativa Mampituba, e da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Aberto oficialmente na noite de terça-feira (19/09), o Campeonato se encerrou nesse domingo (24/09), com quatro jogos, sendo disputas de posição, de terceiro lugar e a grande final, entre Flamengo e Pinheiros, no qual o Pinheiros levou a melhor e sagrou-se campeão da disputa.

Na partida que definiu o terceiro lugar, entre Sesi e Adv Jaraguá, a vitória garantiu ainda a vaga na próxima etapa do Campeonato, a ser realizada em Saquarema. Nessa disputa quem venceu foi a equipe do Sesi.

A equipe Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc, que iniciou bem a disputa, perdeu nas quartas de final e, ao vencer o Minas nesse domingo, garantiu o 5º lugar na competição.

Apesar da derrota, conforme o técnico da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho, o saldo é positivo pela experiência vivenciada por toda a equipe. “É claro que desejávamos seguir adiante na competição e ficar entre os três times classificados, mas entendemos que cada partida é única e que nossas atletas deram seu melhor naquele momento. Vamos ajustar o que for necessário para as próximas competições e só temos a agradecer a todos os apoiadores por proporcionarem um campeonato de alto nível aqui na nossa cidade”, destacou.

Entre os destaques positivos das partidas esteve a participação da líbero do time, Mariana de Souza Lima, para a seleção das melhores do campeonato.

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Bem como do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte.

Organizado pela Confederação Brasileira De Vôlei (CBV), e pelo Comitê Brasileiro De Clubes (CBC), o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-19 Classificatória “A”, é uma das principais competições de base nacional do voleibol.

 

Texto: Mayara Cardoso/ Agecom Unesc

Foto: Lucas Colombo/ S.R. Mampituba/ Arquivo Abertura