Camicado inaugura sua primeira loja em Criciúma
A Camicado, maior varejista brasileira de artigos para casa e decoração, chega pela primeira vez a Criciúma com um modelo de loja física focado na experiência do cliente contemplando experimentação, aprendizagem e oferta de soluções completas para as necessidades dos consumidores. A unidade fica no Nações Shopping, foi inaugurada nesta quinta-feira, 04, e conta com 645 metros quadrados de área de venda. O investimento nesta operação foi de R$ 2,4 milhões.
A rede de lojas Camicado possui mais de 35 anos de especialização no mercado de casa e decoração. Com 122 unidades, a empresa está presente nas cinco regiões do Brasil, oferecendo uma grande variedade de produtos para decoração, utensílios de cozinha e domésticos, eletroportáteis, organização, cama, mesa e banho. Além disso, a marca é especialista em lista de presentes para casamento, chá de casa nova, aniversário ou qualquer outra celebração. Tudo para levar ao cliente soluções completas com qualidade e estilo, além de preços competitivos.
As novidades da operação do shopping incluem a retirada das vitrines para facilitar o acesso do público, o estímulo ao toque e à experimentação dos produtos - de jogos de talheres a camas e sofás - e recursos de comunicação visual sobre localização e uso de diferentes itens. O redesenho do ambiente interno favorece a circulação e permite, a partir de uma praça central equipada com poltronas, cadeiras, mesas e outros utensílios domésticos, uma visão completa dos estilos e categorias de artigos à disposição.
A Camicado evoluiu o conceito de PDV (ponto de venda) para PDX (ponto de experiência), uma tendência que vem crescendo nos principais mercados mundiais. “Criamos um ambiente envolvente, convidativo e inspirador tanto para quem quer fazer uma compra rápida quanto para quem deseja explorar todo o universo de produtos de moda e lifestyle para casa que oferecemos”, diz Natan Anaf, diretor da Camicado.
Entregas em casa
A unidade de Criciúma conta ainda com produtos dos sellers do marketplace da varejista como móveis, estofados, luminárias, cortinas e tapetes. Nestes casos, eles fazem as entregas nas casas dos consumidores, sempre sob supervisão da Camicado que, atualmente, conta com 310 parceiros em sua plataforma de e-commerce.
Seguindo sua estratégia omnichannel, também é possível fazer compras via WhatsApp e pelo aplicativo da marca e receber os produtos em casa. Na nova unidade ainda será possível utilizar a Venda Digital, que permite ao cliente adquirir itens do e-commerce no ponto físico, podendo escolher onde prefere receber o produto.
Novo modelo de loja
O novo modelo de loja da Camicado estreou em janeiro, em formato piloto, na unidade do Shopping Ibirapuera, em São Paulo, que passou por dois meses de readequação sem interromper o funcionamento. A partir de agora, todas as lojas abertas pela varejista - que atualmente recebe em média 40 milhões de visitas por ano em suas unidades físicas - irão seguir este padrão. Parte das inovações também poderá ser replicada nas operações já em funcionamento, conforme as necessidades de cada uma.
A loja no Nações Shopping tem o funcionamento de segunda à sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h. "A Camicado vem para incrementar ainda mais o mix de lojas do Nações Shopping e vai trazer para nossos clientes as melhores opções de produtos do mercado de decoração para casas", afirma Marcos Paulo Souza, superintendente do Nações Shopping.
Sobre a Camicado
Com 122 lojas físicas pelo Brasil e estratégia omnichannel, a rede especializada em casa e decoração oferece um mix de produtos como utensílios de cozinha, mesa, cama, banho, organização, eletroportáteis e itens licenciados. Com o objetivo de proporcionar total facilidade ao cliente, a Camicado oferece uma experiência personalizada que alia excelência no atendimento a um ambiente agradável e diferenciado. A marca é referência no mercado no serviço de listas de presentes, para noivas e noivos que procuram soluções completas para todos os ambientes da casa, com qualidade e estilo.
Texto e foto: Maíra Rabassa