Câmeras de Monitoramento São Instaladas Próximo das Escolas em Criciúma
O Plano de Segurança Escolar que está sendo elaborado por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Regional de Educação, Comitê de Governança de Criciúma, Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), representantes de escolas particulares e de forças de segurança, incluindo Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil já começa a sair do papel.
O presidente do bairro Gentil Francisco destacou a importância da segurança das câmeras. O ideal seria segurança armada, mas no momento tudo que vier para contribuir na segurança dos alunos é bem vinda. Nós temos um grande problema aqui próximo à escola, que é o alto índice de veículos que passam ao lado e também dos pais que vem trazer e buscar seus filhos, e com o monitoramento os cuidados serão redobrados.
Vários acidentes já foram registrados, e muita vez fica a duvida de quem foi o culpado. Com a instalação da câmera vai contribuir também para fiscalizar o trafico de veículos próximo da Escola, ressalta Gentil.
O coordenado da Defesa Civil Frede Gomes, disse que já tem várias câmeras funcionando dentro da central que está montada, mas ressalta que alguns testes ainda estão sendo feito. Das câmeras que já foram instaladas dentro do município já estão funcionando cem por cento. Pretendemos instalar até o final deste mês com as entradas das escolas municipais com as entradas monitoradas.
As câmeras após fixadas nos pontos estratégicos, o funcionamento é de 48 horas e no máximo três dias. Temos que conectar na internet e também nos postes de energia, tudo isso já está organizado para colocar em funcionamento, pontua Frede.