Pacientes que esperavam há meses na fila para fazer exames de ressonância magnética, que é de responsabilidade do Governo do Estado, receberam nesta terça-feira, dia 29, autorização para realizar o exame no Mutirão de Ressonâncias. O mutirão é custeado com recurso próprio da Prefeitura de Balneário Rincão e irá beneficiar 80 pacientes.
“Já realizamos o mutirão de cataratas com mais de 50 pacientes, do cateterismo em mais de 25 pacientes e agora estamos agilizando os exames de ressonância, todos com recursos próprios. Não podemos deixar os pacientes esperando. O Estado disponibiliza três por mês, por isso decidimos fazer o mutirão”, enfatiza o prefeito Jairo Custódio.
Desde julho de 2018 na fila, Valter Bertolino Farias, recebeu hoje a autorização para realizar a ressonância da coluna lombar. “Ficamos agradecidos, não temos como pagar, chegou em boa hora a autorização”, agradece Bertolino.
O mutirão está sendo realizado com recursos próprios da prefeitura e a análise dos pacientes foram realizadas pelo médico regulador que analisou por ordem de urgência.
Texto e foto:Comunicação Rincão