Bairro Metropol recebe o Viver com da Unesc
O domingo (12/11) de festa da Paróquia Nossa Senhora da Sagrada Família de Nazaré, do bairro Metropol, ficou ainda mais colorido com a chegada de mais uma ação do projeto Vivências e Experiências da Comunidade (Vivercom) da Unesc.
A celebração da comunidade teve significado ainda mais especial com a participação da Unesc, já que a Universidade, por meio do projeto de Extensão acadêmica, levou atividades de saúde, educação, orientação e muita diversão para toda a família.
As amigas Elisa dos Santos da Rosa e Ana Vitória Rabelo Grassi, de 10 e 11 anos, aproveitaram tudo o que tinham direito: desde a orientação do curso de Odontologia sobre escovação dos dentes, até pinturas faciais, Oficina do Toque do Museu de Zoologia, contação de histórias e tudo o que esteve disponível ao longo de toda a manhã para todas as famílias das comunidades.
Encontrar tudo isso à disposição, para elas, foi uma grande surpresa. “Ficamos muito felizes e participamos de todas as atividades. Entre as que mais gostei esteve a do Museu de Zoologia, pois amo os animais e quero ser bióloga quando crescer”, disse, animada, Elisa.
Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, ver a empolgação de toda a comunidade usufruindo dos serviços disponibilizados pelo Vivercom é gratificante. “Nós somos uma Universidade Comunitária que verdadeiramente está junto da comunidade de forma perene. Ver esses sorrisos, esses serviços sendo acessados, é algo de muito significado”, aponta.
Estar rodeados de adultos e crianças interessados em participar ativamente daquilo que a Universidade propõe, conforme a diretora de Extensão, Fernanda Sônego, enche o coração de alegria e satisfação pelo trabalho realizado. “Mobilizamos muitos cursos, projetos, professores e acadêmicos para levar à comunidade um pouquinho do que a nossa Unesc tem de melhor. Saber que as pessoas reconhecem isso e aproveitam o evento, é gratificante”, destaca.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Metropol, Edi Cardos Machado, mesmo se recuperando de problemas de saúde, fez questão de passar pela festa da comunidade e conferir de perto a participação da Universidade em mais uma ação. “A Unesc é 100%. Sempre que a gente precisa, enquanto as Associações de Moradores, sempre está à disposição ajudando as comunidades. Que bom se existissem mais instituições como essa. Eu só tenho a agradecer por estarem sempre empenhados a ajudar as comunidades, assim como hoje”, apontou.
A próxima edição do projeto Vivências e Experiências da Comunidade será realizada já no próximo sábado, dia 18, na Estação Cidadania, no Bairro Progresso, das 14h às 18h.