Atletas de Xadrez e Handebol representam Criciúma em campeonatos nacionais
Nesta terça-feira (31) os atletas de Xadrez e Handebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma viajaram para Natal, no Rio Grande do Norte, e para Itajaí, respectivamente, para representar a cidade em competições nacionais.
Os enxadristas Maria Clara Senger, Kaiki Mariano e Clara Dias, da FME Criciúma/ACX Criciúma/Unesc/Librelato, participarão do Campeonato Brasileiro da Xadrez 2022, nos Festivais Nacionais da Criança (Fenac) e da Juventude e Juvenil (Fenaj). A competição acontecerá na capital potiguar entre os dias 1º e 6 de junho.
“Eu espero que eles possam representar muito bem a cidade, já que são grandes atletas. Eles estão confiantes e se prepararam muito para um campeonato como esse. Vai ser uma grande oportunidade para eles e desejo que eles a aproveitem de verdade”, disse o coordenador de Xadrez da FME Criciúma, Claudionor Pirola.
Já o time de Handebol da FME Criciúma/ADHC Criciúma foi até o Norte de Santa Catarina para a disputada do Zonal Sul do Campeonato Brasileiro sub-18 da modalidade. A estreia acontece nesta terça, às 18h, contra a equipe de São José. Na chave dos criciumenses, ainda está a anfitriã, Itajaí..
“A equipe é composta por 18 jogadores. Desse total, quase 90% são recém-chegados ao time. É uma grande renovação. Mesmo com todas essas novidades, estamos contentes e confiantes de que faremos bons jogos e, por consequência, um grande campeonato”, afirmou o coordenador de Handebol da FME Criciúma, Martinho Mrotskoski.
O presidente da Fundação, Neto Uggioni, desejou sucesso para as duas equipes que vão levar o nome de Criciúma adiante. “Tenho certeza de que esses esportistas nos representarão muito bem, independente dos resultados. É esse empenho de todos os nossos atletas que nos move a apoiá-los da melhor maneira possível”, destacou.
Texto: Vítor Filomeno: Fotos divulgação