Atletas de Criciúma participam dos Jogos Abertos de Santa Catarina
O mês de novembro para os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma será com disputas e participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2022. Nesta quinta-feira (10) os primeiros atletas viajaram para iniciarem as disputas e participarem da abertura do evento na sexta-feira (11). O evento será realizado em Rio do Sul entre os dias 10 e 20 de novembro contanto com a participação de 240 atletas da Fundação Municipal de Esportes.
Ao todo, os atletas participarão de 22 modalidades no evento, sendo elas: Atletismo feminino, Basquete feminino, Bocha Rafa Vollo masculino e feminino, Bolão 23 masculino, Boxe masculino, Ciclismo masculino, Futebol feminino, Futsal masculino, Ginástica Artística masculino e feminino, Ginástica Rítmica feminino, Handebol masculino e feminino, Jiu-jitsu masculino e feminino, Judô masculino, Karatê masculino e feminino, Punhobol masculino, Tênis masculino, Tênis de Mesa masculino e feminino, Tiro ao Prato masculino, Triathlon masculino e feminino, Vôlei de Praia masculino, Voleibol feminino e Xadrez masculino e feminino.
De acordo com o diretor técnico da FME de Criciúma, Gustavo de Oliveira, o município apresenta chances de conquistar medalhas, com destaque nas modalidades de lutas e nas coletivas, sendo uma delas o Futebol feminino, com a equipe organizada em parceria com o Criciúma E.C. “A nossa expectativa na participação no evento estadual é, principalmente, dar experiência para os nossos atletas de base. Assim, sempre incentivando a prática dos esportes entre os adolescentes com a finalidade de motivar eles a representarem o município e se manterem ativos na vida adulta”, destacou.
Valorização do esporte no município
O presidente da FME, Neto Uggioni, frisa que a importância na participação nos Jogos Abertos é o olhar que é trazido para a valorização do esporte em Criciúma. “É uma experiência válida para todos os atletas presentes, e esse olhar de incentivo que conseguimos conquistar em atletas de diversas idades tornam eles motivados a praticarem, ainda mais, destacando Criciúma em futuras competições”, ponderou.
Texto: Patrick Stüpp
Foto: Arquivo/Decom