Atleta da Santa Luzia brilha em campeonatos de Jiu-jitsu
Em vários campeonatos disputadíssimos, com muitos atletas inscritos, o lutador de Jiu-jitsu, representando a academia Carvoeira do Bairro Cidade Mineira Nova em Criciúma, Geovane Medeiros da Silva de 12 anos, luta na categoria infantil até 12 anos.
O adolescente Geovane brilhou intensamente mais uma vez assegurando mais uma medalha no ultimo final de semana em Balneárias Piçarras, onde foi campeão em primeiro lugar no campeonato estadual de Jiu-jitsu.
Aos 12 anos de idade, Geovane vem competindo na categoria Infantil e na faixa Cinza com Preto e vem lutando desde os sete anos de idade. Mesmo com pouca idade quando iniciou, aos sete anos, conquistou a sua primeira medalha. A luta pra mim é uma forma de concentrar em meus estudos, disciplina, segurança pessoal, respeito e ainda acrescenta na autoestima. Sobre sua participação em campeonatos no estado, Geovane ressaltou que pretende seguir competindo na categoria para buscar quem sabe uma conquista a nível nacional.
Só neste ano de 2024, Geovane disputou quatro campeonatos regionais, dois catarinenses e lutou na copa Amesc, Associação dos Munícipios do extremo Sul de Santa Catarina quando foi campeão em primeiro e campeão mais duas vezes em sua categoria onde é o “Top 1 no rank e se consagrou o melhor da categoria infantil até 12 anos”.
Com 43 quilos e 12 anos completados em abril deste ano, o lutador do bairro Santa Luzia em Criciúma tem em seu curriculum 14 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e cinco de bronze. Geovane representa a Academia Carvoeira Jiu- Jitsu do mestre Diego Caetano com muito orgulho.
Eu quero expressar a minha gratidão pelo apoio dos mestres Diego e Gustavo e principalmente os meus pais Denoir e Danda pelo apoio que tem dado nas minhas lutas e no dia a dia da minha vida.