Equipe derrotou os representantes do bairro Santa Luzia por 3 a 0 em partida disputada na tarde de sábado (20), no Estádio Engenheiro Mário Balsini
Diante das arquibancadas do Estádio Engenheiro Mário Balsini repletas de torcedores, o Argentina conquistou na tarde deste sábado (20) o título do 27º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma. Na decisão do torneio organizado pela Liga Atlética da Região Mineira (Larm), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a equipe derrotou o Unidos Santa Luzia por 3 a 0 e ergueu a ‘Taça Professor Everaldo’.
No primeiro tempo da partida, Beto Cachoeira, com um minuto de jogo, e Lalau, aos 19 minutos, deixaram o time do bairro Argentina em vantagem no placar. Na etapa final, a equipe confirmou a conquista do segundo título do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma aos 44 minutos, após Erique balançar as redes. O troféu de artilheiro do torneio foi conquistado pelo atleta Lucas, do Argentina, que encerrou a competição com três gols anotados. O Santa Luzia teve dois atletas expulsos.
“Estamos satisfeitos após a conclusão do municipal. Nós buscamos e vamos continuar buscando resgatar uma história em relação ao futebol amador. Hoje, as duas equipes se comportaram bem dentro de campo e fizeram uma boa partida, prestigiada por um bom público nas arquibancadas”, destaca o presidente da Larm, Guilherme Gomes. “E com a Taça Professor Everaldo a gente homenageou uma das pessoas que iniciou o interbairros em Criciúma. Nossa avaliação final é positiva”, complementa.
Além de Argentina e Unidos Santa Luzia, a competição contou com a participação de outras 12 equipes: Renascer, Colorado, Mãe Luzia, Tocantins, Internacional, Atletas de Cristo, Comercial, Metropol, Vila Zuleima, São Marcos, Comunidade e Associação Boa Vista. “O campeonato foi bom. A FME e a Larm já estão trabalhando para realizar um campeonato ainda melhor em 2020, com mais equipes. Nós agradecemos e queremos continuar contando com o apoio das equipes, que neste ano deram um voto de confiança para nós”, ressalta.
Texto e foto: Jhulian Pereira : Colaboração redacaojb@yahoo.com.br