Apesar do “Erro da Arbitragem” o Criciúma venceu o Fluminense no Heriberto Hulse
O Criciúma entrou em campo nesta terça-feira 27 contra o Fluminense no estádio Heriberto Hulse, ditando as regras do jogo. A equipe bem treinada por Paulo Baier, e com um esquema de jogo definido, o Tigre mostrou os dentes para o Fluminense.
Apesar de está na terceira divisão do campeonato da serie C, o Tigre mostrou as garras desde o inicio do jogo. Por ser o Fluminense, acharam que o gol ia acontecer ao natural. O Criciúma,foi quem abril o placar com Hygor no primeiro tempo.
O Tigre voltou para o segundo tempo com o mesmo padrão de jogo, mas o Fluminense voltou melhor na segunda etapa ameaçando a defesa do Criciúma, mas sem gol. Depois de uma arrancada do meia Dudu Figueiredo entrando com a bola dentro da área, acabou sendo derrubado e o arbitro marcou pênalti que foi convertido por Felipe Mateus.
O Fluminense tentava chegar ao gol de qualquer jeito, e foi nesse jeitinho, que o juiz do jogo, arrumou um pênalti em favor do Fluminense, que foi convertido pelo atacante Abel Hernandes. O interressante na marcação do pênalti, é que os atletas do Fluminense não pediram a falta, mas o juiz acabou marcando a penalidade contra o tigre. Os jogadores do Criciúma também foram omissos em não pressionar o arbitro para checar o Var. Os comentaristas do Premier, falaram que não foi pênalti, e que o arbitro deveria ter consultado o Var.
Apesar do erro do juiz, o Tigre venceu o Fluminense na oitavas de final. O Criciúma volta a campo no sábado as 16.30 no Rio de Janeiro contra o Fluminense.
Texto: Gentil Francisco: Foto Uol