Após energia ser cortada lideranças de bairros se unem para ajudar bairro Santo André

Após energia ser cortada lideranças de bairros se unem para ajudar bairro Santo André

Na manhã de segunda-feira 26 de junho, a CELESC juntamente com a Polícia Militar desencadeou mais uma ação de fiscalização conjunta em Criciúma, visando identificar irregularidades relativas a pratica de furto de energia elétrica no bairro Santo André. 

No local, o número de ocorrências ultrapassou o esperado pelas Guarnições, totalizando cerca de 75 residências com ligação direta. Os moradores identificados foram autuados pela Celesc e arrolados pela Policia Militar para posterior encaminhamento aos órgãos competentes para apuração do crime de furto de energia.

Foi um dia muito triste para os moradores que não sabiam o que fazer e onde buscar ajuda. Eram famílias com crianças, idosos e algumas pessoas doentes. Diante da situação, a presidente da Associação de Moradores do bairro, teve o apoio de uma “Comissão formada por várias associações de moradores que resolveram encarar a situação para buscar a solução para as 75 famílias”.

Mas, foi através dos presidentes de bairros que a União foi Feita. Foram procurados vários caminhos, mas uma das soluções foi promover uma Paelha Beneficente dia 20 de agosto no Greon para cerca de 500 pessoas. Todos que estavam envolvidos no evento deram a sua contribuição para que fosse alcançado o objetivo.

No dia 20 de agosto aconteceu no Clube Greon do bairro Operária Nova, o almoço Beneficente promovido pela Comissão de Lideranças de Criciúma.  O almoço foi regado à deliciosa Paelha preparada pelo mestre Beloli e servido a 500 pessoas que tiveram também a oportunidade de participar de sorteios de brindes gratuitamente.  A arrecadação foi destinada à comunidade do bairro Santo André em Criciúma. 

Foi através de um problema em uma área do bairro que motivou a criação da comissão. São 75 famílias que ficaram sem energia elétrica, os moradores haviam feito ligação da energia sem permissão da Celesc e por isso o corte foi efetuado.

Diante do problema com a falta de postes, e o preço nas alturas, e sem saber por onde começar, a presidente do bairro Ana Paula, pediu a presença de alguns presidentes de associações de bairros. E foi neste encontro que o presidente da Associação de Moradores do bairro Cristo Redentor, “Crizzly de Cordes propôs criar uma comissão de presidentes de bairros para buscar uma solução”.

No mesmo dia da reunião, a empresária e líder comunitária do bairro Operária Nova Sandra Cardoso, sugeriu fazer uma Paelha beneficente para ajudar os moradores. E foi desta comissão que o evento foi realizado.

 Segundo Crizzly, é imprescindível valorizar as ações voluntárias realizadas pelas entidades comunitárias da nossa cidade. “Foi uma honra recebe em nosso evento cerca de 500 pessoas e diversas autoridades”. “É muito bom saber que tem muita gente nos apoiando e acreditou na nossa comissão que teve a visão, missão e valores”. Crizzly complementa a importância para nós, eu como presidente de bairro me motivei muito em ajudar a fazer este evento que felizmente conseguimos arrecadar cerca de R$ 16 mil reais. 

A presidente do bairro Santo André Ana Paula, ressaltou a ação dos presidentes e amigos que promoveram esse momento de alegria e descontração junto aos participantes do evento. Esse trabalho voluntário das lideranças estimula uma interação entre essas gerações tão distintas que acabam construindo laços de amizade. Quero agradecer a todos que participaram direto ou indiretamente para que esse evento acontecesse para ajudar as famílias a ter energia em suas casas. É muito triste vê idosos, crianças e varias famílias sem energia, pontuou Ana Paula.