Alegria e diversão de mais de duas mil pessoas no baile da terceira idade da AMREC

Alegria e diversão de mais de duas mil pessoas no baile da terceira idade da AMREC

Mais de 2mil pessoas estiveram presentes no AM Master Hall nesta sexta-feira (07/10) em Criciúma, numa tarde de descontração e alegria. O primeiro Baile da Terceira Idade da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) reuniu participantes dos grupos de idosos das 12 cidades, em evento organizado pelas primeiras damas e coordenadores da terceira idade.

Uma das participantes do Baile é a rainha da terceira idade do município de Balneário Rincão, Vera Monica Teixeira, de 63 anos. Ela definiu o evento como maravilhoso. “É ótimo para não ter que ficar pensando em doenças", afirmou.

No discurso de abertura, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, lembrou o período de isolamento, onde muitos ali presentes tiveram de se afastar dos familiares. “É uma grande festa para celebrar a vida. Comemorar a vida com aqueles que contribuíram com as cidades da região, que é uma das mais importantes de Santa Catarina”, disse o prefeito aos presentes. 

A primeira dama do município de Nova Veneza, Sidinei Vitória Ghellere Frigo, a Nene, enfatizou que o baile é em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, numa forma de integrar a região. Ela agradeceu a todos que colaboraram para organização do evento. “É uma forma de promover a saúde e qualidade de vida dos idosos num momento de integração”, assegurou Nene.

O presidente da AMREC, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, declarou aos presentes que o evento é um agradecimento pela contribuição de todos ao longo da vida. “É um momento de felicidade que a AMREC possibilitou a todos. Os prefeitos estão integrados em buscar soluções e alternativas para região”, garantiu o prefeito.  

 

Texto e fotos:Antonio Rozeng