Agência do Bradesco no Pinheirinho vai encerrar suas atividades após 37 anos

De autoria do vereador Zairo Casagrande (PDT), a Moção de Repúdio 17/2024 acaba de ser aprovada no plenário da Câmara Municipal de Criciúma. Endereçado ao Banco Bradesco S/A, o texto repudia a decisão de encerrar as atividades da Agência Pinheirinho, no próximo dia 21
De acordo com Zairo, o fechamento da Agência Pinheirinho está na contramão dos interesses da cidade e representa um enorme desrespeito aos moradores e empresários da Grande Pinheirinho. “O fechamento vai gerar maior fluxo de pessoas do bairro para o centro, mais carros nas ruas, mais gastos com transporte, mais desemprego e precarização de atendimento devido à concentração de clientes na agência central da cidade”, lamenta.
A agência do Banco Bradesco no bairro Pinheirinho, em Criciúma, deve ser fechada a partir do dia 21 deste mês. O fechamento, que acompanha uma ação de restruturação do banco em todo o país, será motivo de um protesto organizado pelo Sindicato dos Bancários da região, marcado para a próxima quinta-feira, 13.
Segundo informações do sindicato, a agência foi inaugurada em novembro de 1987, atendendo a região por 37 anos. Ela conta atualmente com 12 funcionários, além de vigilantes e serviços terceirizados locais. “Este fechamento causa grande abalo em toda a região da Grande Pinheirinho, quebrando uma tradição de quase 40 anos, forçando, por exemplo, o deslocamento dos aposentados para longe de suas residências, a fim de receberem seus benefícios”, afirmaram os dirigentes sindicais em documento encaminhado à Câmara de Vereadores.