Abadeus celebra formatura de mais de 80 alunos na Escola de Artes

Abadeus celebra formatura de mais de 80 alunos na Escola de Artes

A Escola de Artes da Abadeus celebrou a formatura e o encerramento de mais um ano de dedicação e aprendizado, na última quinta-feira (12/12). Mais de 80 alunos chegaram ao fim da formação, abrangendo diversos instrumentos como violão, violino, saxofone, bateria, piano, violoncelo, teclado, entre outros, além de técnica vocal.

"Esse projeto é fundamental para a instituição, pois sabemos que a música é um agente transformador, capaz de elevar o nível intelectual das pessoas. A prática musical, por si só, estimula diversas áreas do cérebro, aprimora o raciocínio, as habilidades cognitivas, emocionais e até a calma”, destacou a gestora pedagógica da instituição, Heluza Brunelli Justo da Silva.

Com 20 anos de existência, o projeto é um dos mais antigos da instituição. "A base, metodologia e forma de trabalho da Escola de Artes foram estabelecidas em 2005 e viemos aprimorando conforme as necessidades e transformações da sociedade. Milhares de alunos passaram por aqui ao longo desses anos de história, formamos músicos que se destacam e identificamos e desenvolvemos talentos e profissionais, inclusive professores que ensinam a arte da música”, comentou a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Para que a Escola de Artes da Abadeus continue a cumprir sua missão de transformar vidas por meio da música, o projeto conta com o apoio de patrocinadores. “Prestigiar a formatura foi mais do que uma experiência marcante – foi a reafirmação do nosso compromisso com a transformação social. Apoiar projetos como este vai além de promover arte e cultura, é sobre abrir portas e gerar oportunidades para cada participante”, afirmou o gerente regional da Celesc, Maike da Silva.

As inscrições para 2025 já estão abertas. Os interessados podem entrar em contato com a instituição pelo telefone/WhatsApp (48) 8472-6964 para garantir um lugar na lista de espera e ter a oportunidade de se aproximar do mundo da música.

O projeto cultural é realizado pela Abadeus Centro de Inovação Social, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o incentivo da Celesc e Copapel e incentivo estadual da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina.

Sobre a Abadeus

Pioneira em Inovação Social em Santa Catarina, a Abadeus comemora 64 anos de atuação transformando comunidades vulneráveis, como o bairro Cristo Redentor, em Criciúma, onde está situada. Com foco em educação, ciência, tecnologia e empreendedorismo, a organização promove programas de inclusão produtiva, como o Jovem Aprendiz, qualificação profissional e apoio a startups.

Suas iniciativas já beneficiaram mais de 320 mil pessoas na região e impulsionaram um aumento significativo no número de negócios locais no bairro sede, além de reduzir expressivamente a violência. A Abadeus é reconhecida por soluções inovadoras e alinhamento com práticas de ESG, promovendo o desenvolvimento sustentável por meio de parcerias e projetos que integram a inclusão socioprodutiva e o empreendedorismo.