JORNAL DOS BAIRROS COMEMORA 15 ANOS
Tudo passou ou passa tão rápido. Às vezes, a impressão de que o tempo segue voando é real. Mas é assim que as coisas acontecem. O tempo não dá trégua e é preciso se aproveitar dele de maneira mágica. Tem sido assim a trajetória do JORNAL DOS BAIRROS nesses 15 anos de caminhada em Criciúma e principalmente nos bairros.
Sempre de olho na notícia, correndo atrás dos fatos reais e levando a cada criciumense informação, precisa, honesta e, acima de tudo, verdadeira e no tempo certo, embora sendo um jornal de circulação mensal. Sempre ao lado da responsabilidade social e comprometimento com a realidade dos fatos, principalmente nos bairros da cidade.
O jornal foi fundado em março de 2008 e, a partir de então, começou a fazer parte da história da imprensa criciumense e principalmente das pessoas que não tem oportunidade em alguns órgãos de comunicação, e nós do JB estamos sempre de portas abertas.
Tenho que agradecer muito minha esposa Renata que ajudou alguns meses na circulação do jornal em vários pontos da cidade e bairros. Foram muitas madrugadas que enfrentamos nas noites frias ou com chuva, o jornal nunca deixou de honrar o seu compromisso de circular no comercio, casas, repartição publica, proporcionando aos moradores e principalmente lideranças de bairros de ter um jornal sem custos.
Uma coisa ficou marcada na primeira edição, foi quando eu estava conversando com o barbeiro Jair na Avenida Cocal no bairro Cidade Mineira Nova, quando percebi que havia fumaça saindo pelo teto de uma casa. Eu disse para o Jair, tá pegando fogo e parece que não tem ninguém em casa. Diante da suspeita a gente foi vê, e realmente a casa estava pegando fogo e não tinha ninguém no momento do incêndio.
Foi quando apareceu o nosso amigo Sandro que estava de carro e rapidamente pegou o extintor e ajudou a apagar as chamas e evitar que as chamas consumissem com a casa.
Parabéns a todos que de forma direta ou indiretamente ajudaram a gente a chegar até aqui. Queremos agradecer primeiramente a Deus, os nossos patrocinadores, ao meu amigo Santo in memoriam, Tiago, meu filho Leandro e o meu grande amigo Fabiano que está com a gente até hoje.