Primeira edição da Central de Empregos nos Bairros ocorre neste sábado na Santa Luzia

Primeira edição da Central de Empregos nos Bairros ocorre neste sábado na Santa Luzia
Evento promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação será, das 8h às 11h30, no bairro Santa Luzia

Com a finalidade de aproximar o candidato criciumense do mercado de trabalho e mapear as vagas de empregos disponíveis na localidade onde eles residem, a Secretaria de Assistência Social e Habitação promove a Central de Empregos nos Bairros. A primeira edição do projeto ocorrerá neste sábado (11), das 8h às 11h30, no bairro Santa Luzia. Durante o evento, os moradores poderão cadastrar seus currículos, realizar entrevistas, fazer cadastros de empregos e também receber dicas e orientações de como se comportar em uma entrevista.

 

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Bruno Ferreira, a criação do projeto da Central de Empregos nos Bairros fortalecerá os processos de contratação no município. Os candidatos não precisarão se deslocar até a sede física, localizada na Galeria do Terminal Central. “Antes de iniciarmos o projeto, fizemos um levantamento das empresas de Criciúma com possíveis oportunidades de emprego em aberto. Desse modo, estudamos as possibilidades de vagas proporcionadas em cada região da cidade, e fizemos uma busca dos candidatos para cada uma dessas oportunidades. Como resultado, com o emprego próximo das suas residências, fortalecerá tanto o candidato quanto a empresa que fizer a sua contratação, porque os rendimentos ficarão em seus bairros, aquecendo a economia local”, afirmou.

 

Conforme o secretário, o projeto será realizado uma vez por mês no município, e a cada mês uma diferente região será beneficiada. “A segunda edição da Central de Empregos nos Bairros já tem um local definido, e ocorrerá na região da Próspera no próximo mês”, completou.

 

Criciúma como destaque na geração de empregos

 

A Central de Empregos foi criada no município em março de 2022 com o objetivo de aproximar a população do mercado de trabalho. Segundo Ferreira, o projeto facilita as vagas de emprego disponíveis para os possíveis candidatos. “Até o momento, o projeto já cadastrou mais de 700 empresas, realizou mais de mil encaminhamentos por mês com cinco mil candidatos cadastrados e promove, ao todo, cerca de 70 a 100 contratações mensais”, ressaltou.

 

Os candidatos interessados em realizarem o seu cadastro para entrarem no mercado de trabalho, além do espaço físico da Central de Empregos na Galeria do Terminal Central, a secretaria também disponibiliza uma plataforma digital para que o empregado e o empregador se conectem. O site pode ser acessado por meio do link: empregos.criciuma.sc.gov.br.

 

“É um projeto que já vem mostrando resultados e, agora com essa descentralização nos bairros, destacará Criciúma ainda mais no processo de geração de empregos”, concluiu o secretário.