Prefeitura inaugura reforma e ampliação da Escola Municipal Giácomo Zanette no bairro Santo Antônio

Prefeitura inaugura reforma e ampliação da Escola Municipal Giácomo Zanette no bairro Santo Antônio

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou  segunda-feira (18), a entrega das obras de reforma e ampliação executadas na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Giácomo Zanette, no bairro Santo Antônio.

 

A Administração Municipal investiu R$ 636.884,14 em uma ampliação de 456,67 m², que contemplou o pátio coberto da escola, bem como a área administrativa e o banheiro masculino adaptado para PcD. “Buscamos investir em segurança, conforto, tecnologia e ensino de qualidade em todas as escolas do município, porque sabemos que essas crianças são o futuro da nossa cidade”, comenta o secretário-geral da prefeitura e coordenador do Programa Acelera Criciúma, Arleu da Silveira, que representou o prefeito Clésio Salvaro na solenidade de entrega das melhorias.

 

A unidade de ensino também recebeu uma nova despensa para alimentos na cozinha e uma lavanderia, que juntas somam 33,32 m² reformados. Durante a cerimônia, a prefeitura promoveu, ainda, a entrega simbólica de kits de uniformes, contendo duas camisetas, uma bermuda, um short saia para as meninas, dois pares de meia e um par de tênis. “Trabalhamos para que nossos estudantes possam estudar em ambientes bem preparados”, afirma o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso.