PEDÁGIOS PODERÃO SER INSTALADOS NA REGIÃO SUL

PEDÁGIOS PODERÃO SER INSTALADOS NA REGIÃO SUL

O vereador Tita Belloli (MDB) fez uso da Tribuna na Sessão desta segunda-feira (15/10) para convocar os parlamentares a participar da audiência que visa à instalação de pedágios na BR-101, no trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres. Evento ocorre na próxima quinta-feira, no Sisos Hall, e tratará da concessão do trecho Sul da BR-101.  

O vereador propôs ainda a elaboração de uma Moção de Repúdio. “Sugiro fazer uma Moção de Repúdio, isso vai afetar todos os cidadãos, em principal os caminhoneiros. É importante que as rodovias estejam em bom estagio sim, mas colocar quatro pedágios, pra quem precisa ir até Florianópolis, por exemplo, ficará inviável”, afirmou o vereador. A intenção da ANTT é instalar quatro praças de pedágio no trecho Sul da BR-101: em Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul. 

O presidente do Legislativo, vereador Julio Colombo (PSB), também se posicionou contrário à implantação. “As nossas vias estão muito boas, nós vamos dar de ‘mão beijada’ em pouco mais de 200 quilômetros colocarem quatro praças de pedágio. Nós temos que analisar com bastante prudência”, afirmou.

Organizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a audiência colocará informações para o edital e para o contrato de concessão, caso o procedimento seja levado adiante.

 

CriciúmaPrev volta a pauta do Legislativo

O sistema de previdência do município de Criciúma voltou a ser pauta no Legislativo durante a Sessão desta segunda-feira (15/10). O vereador Ademir Honorato apresentou dois requerimentos ao Executivo solicitando informações sobre o CriciúmaPrev.

No documento ele solicita para a Prefeitura a relação de todos os servidores que estão com seus pedidos de aposentadoria em andamento, o número total de servidores efetivos ativos que ingressaram no serviço público municipal até 31 de dezembro de 2003, enquadrando-se na regra de aposentadoria integral e o número total de servidores efetivos ativos que ingressaram no serviço público municipal após janeiro de 2004. “Recebi a informação que já foi contratada uma empresa que fará o atuário. Em breve iremos conversar entre nós para dar sequência à discussão”, confirmou Ademir. As duas proposições foram aprovadas por unanimidade.

Texto: Daniela Savi: Foto divulgação