Impulsione as vendas do seu imóvel em Criciúma com estas dicas

Impulsione as vendas do seu imóvel em Criciúma com estas dicas
Com as medidas de distanciamento social em vigor e necessidade de muita cautela para ter contato com outras pessoas, vender uma casa pode parecer mais assustador do que o habitual. Porém, através do uso de tours virtuais, consultas on-line e uso de plantas 3D durante a pandemia de coronavírus, quem possui imóveis em Criciúma à venda pode fornecer aos clientes mais recursos e conveniência do que nunca - e vender casas com sucesso. Se você está vendendo uma casa, mas está preocupado com a forma de reduzir ou eliminar o contato humano não essencial, ou a quarentena o tornou mais cauteloso, confira estas maneiras de mergulhar os dedos na tecnologia, pois isso o irá ajudar a impulsionar as vendas do seu imóvel por meio de anúncios de classificados online.   Você pode se sentir mais confortável do que pensava em vender sua casa ou apartamento em Criciúma virtualmente, sem sacrificar o atendimento ao cliente e o preço que deseja, especialmente nestes tempos de quarentena! Confira então, estas dicas que separamos para você!    
  1. Encontre um corretor em quem confie
A comunicação se torna incrivelmente vital quando a reunião presencial é difícil ou impossível. Os compradores de casas normalmente passam 10 semanas pesquisando uma casa e visualizando uma média de 12 propriedades antes de decidirem sua compra – sendo que quase 95% deles iniciam esse trabalho on-line. A maioria das pessoas encontra o seu corretor imobiliário através de indicações de amigos, vizinhos ou parentes (42%), com 12% usando o mesmo agente que eles usavam anteriormente para vender ou comprar uma casa e 9% encontrando um agente pela Internet. As principais qualidades que os clientes buscam são honestidade e integridade (97%), capacidade de resposta (93%), conhecimento do mercado imobiliário (92%) e habilidades de comunicação (86%). Ao buscar por um corretor, aconselhamos entrevistá-lo sobre sua experiência anterior com transações virtuais. Pergunte sobre quais ferramentas e programas virtuais eles usam, qual é o plano de marketing deles, como eles manterão contato com potenciais compradores, fornecedores e você.
  1. Negocie sempre com transparência
Converse com seu agente imobiliário sobre como fazer uma pré-inspeção antes de colocar sua casa no mercado. Ele informará tudo o que apareceria na inspeção de um comprador (que ocorrerá posteriormente no processo de venda). Uma pré-inspeção permite que você faça os reparos necessários antes mesmo que os compradores passem pela porta. Mas depois que você souber de algum defeito, especialmente se for algo mais grave, é necessário divulgá-lo aos compradores por escrito no momento da venda.
  1. Prepare o ambiente para fotos e visitas
Havendo o que reparar, antes de entrar no modo de demolição total, consulte seu agente imobiliário para não perder tempo e dinheiro em projetos desnecessários. Mas fique atento a esta regra de ouro: qualquer coisa de natureza estrutural ou mecânica deve ser consertada para que os compradores não vejam defeitos demais no imóvel. Considere contratar um pintor e fazer uma bela faxina: isso ajudará a dar uma boa impressão ao local, especialmente para que o ambiente seja fotografado ou filmado – os tours virtuais são excelentes ferramentas! Pode ser necessário tirar suas próprias fotos ou vídeo ou sair de casa para que um fotógrafo imobiliário (usando luvas e máscaras) possa fazer esse trabalho para você.
  1. Verifique como lidar com visitas em seu imóvel
Se a ideia de ter estranhos passando por sua casa para fazer apresentações do imóvel faz seu estômago revirar em meio a esta questão da pandemia, é importante considerar um tour virtual. Nem todos os vendedores terão o mesmo nível de conforto durante esse período. Usando uma plataforma de videoconferência, como Zoom, GoToMeeting, Skype ou Google Hangouts, seu corretor pode realizar conversas virtuais com você e com possíveis compradores. Já quem está um pouco mais tranquilos com o processo de pandemia, podem considerar a alternativa de visitas tradicionais. Tendo a possibilidade de fazer uma negociação presencial, tome todas as medidas de segurança necessárias! Não há obrigação de aceitar qualquer oferta que você receber e, havendo acordo, você pode negociar com o comprador para escolher uma data de mudança acessível às duas partes.
  1. Desapegue e foque no seu objetivo
Suas emoções podem colocar a venda em risco. Há muita coisa envolvida em sua casa - como ela se parece, como é mobiliada, como é pintada, todas essas escolhas feitas ao longo dos anos agregam valor sentimental à propriedade e dificultam a objetividade. Pare de pensar na casa como sua e comece a tratá-la como um produto em exibição para o mundo ver. Os compradores examinarão todos os cômodos, superfícies e prateleiras com uma lupa, para que você se prepare para o julgamento deles. As críticas dos compradores à sua casa podem ser brutais e levá-lo ao extremo. Agentes imobiliários sabem como lidar com essas reclamações, destacando as melhores características de uma casa. Além disso, um corretor de imóveis os ajudará a tomar decisões rápidas – o que é um grande impulso para que sua casa seja vendida rapidamente.
  1. Prepare sua casa para criar um espaço acolhedor e convidativo
A apresentação em casa visando exibir um espaço à venda da melhor maneira possível com móveis, decoração e detalhes como flores e quadros - pode diminuir o tempo de venda do seu imóvel no mercado e ajudá-lo a vender por mais dinheiro. A sala de estar e o quarto principal são os locais  mais importantes a receberem atenção e, com a orientação do seu agente imobiliário, valerá à pena preparar estes ambientes para serem bem fotografados ou receberem visitas posteriormente.
  1. Anuncie online!
Aproveite todas as possibilidades da internet e das redes sociais. Peça ao seu corretor para que seu anúncio esteja presente em todos os principais portais de anúncios de imóveis da localidade, para que ele seja visualizado pelo máximo possível de interessados! Vale a pena também solicitar um plano de marketing virtual, para que seu imóvel apareça em redes sociais e tenha um impulsionamento por meio de campanhas estratégicas de  marketing virtual: isso certamente ajudará a vender sua casa ou apartamento muito mais rapidamente!       Gostou destas dicas para vender seu imóvel como profissional? Continue acompanhando nossos artigos! Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!