Os grupos de motociclistas: Associação de Motociclistas Vulcaneiros Brothers, Moto Grupo Chubasa, Moto Grupo Os Tranca Pista, Rota Sem Fim Moto Clube de Casais, Associação Grupo Veloracing, Moto Clube Os Misturados e Moto Clube Herdeiros da Liberdade, receberam Moção de Aplauso de autoria do vereador Salesio Lima (PSD), e aprovada por unanimidade. Eles receberam a honraria pelo reconhecimento ao trabalho social em prol de entidades beneficentes, comunidades carentes.
Associação de Motociclistas Vulcaneiros Brothers foi fundada em 20 de janeiro de 2016, tem como Presidente: Nilsinei Colombo e Vice-Presidente: Adilton Carlos Ronsani (interino) é composto por 57 integrantes.
Moto Grupo Chubasa foi fundado em 14 de fevereiro de 2009, tem como Presidente Ednaldo Batista Ferreira (Beto) e Vice-Presidente: Bárbara Cristina de Souza Rabelo é composto por 50 integrantes.
Moto Grupo Os Tranca Pista foi fundado em 1º de junho de 2015, Presidente: Andrei Antunes Vicente e Vice-Presidente: Guilherme Voltolini Simas é composto por 19 integrantes.
Rota Sem Fim Moto Clube de Casais foi fundada em 25 de fevereiro de 2017, Presidente: Marcus Thadeu de Menezes e Vice-Presidente: Juarez Valentim Colere atualmente é composto por 36 integrantes.
Associação Grupo Veloracing foi fundada em 13 de junho de 2015. Presidente: Rogério Garcia e Vice-Presidente: Tatiane da Costa é composto por 19 integrantes.
Moto Clube Os Misturados foi fundada em 23 de abril de 2016. Presidente: Jorge Junior Rosalino e Vice-Presidente: Josué Estácio Milioli é composto por 22 integrantes.
Moto Clube Herdeiros da Liberdade foi fundado em 27 de julho de 2009. Presidente: Jacimar Alexandre Torres e Vice-Presidente: Gelson Bittencourt é composto por 16 integrantes.
A iniciativa surgiu de um sonho de desenvolver um trabalho social para ajudar as entidades beneficentes e comunidades carentes do nosso Município. Os Grupos abraçaram essa causa social. Há quase um ano, os grupos vêm se destacando na cidade, por suas ações em prol das pessoas e instituições que realmente precisam de ajuda. Estes grupos com suas atitudes trazem alegria e solidariedade aos necessitados.
As atividades superam suas expectativas, pois as arrecadações sejam materiais ou financeiras - são significativas. Frutos dos esforços de todos os motociclistas, que com destreza, harmonia e amizade dão um exemplo de responsabilidade social.
Além dos pedágios, os Grupos vêm arrecadando brinquedos e doces com a finalidade de distribuição nas festas de final do ano para crianças carentes.
Somente os Grupos de Motociclistas já arrecadaram, para o Asilo São Vicente de Paulo, 10 mil reais, além de 150 pacotes de fraldas, 22 cestas básicas, 16 caixas de leite e realizaram um baile para animar os idosos. Os Grupos também ajudaram a AMA – Associação de Pais e Amigos de Autistas da Região Carbonífera, no último pedágio, dia 28 de outubro.
“Os motociclistas arrecadaram R4 2,4 mil para a Associação Beneficente Nossa Casa em duas horas de pedágio, que devido à chuva foi interrompido. Mesmo assim, se reuniram e juntos doaram dois microondas e um forno elétrico para essa instituição, que muito necessitava destes aparelhos para a manutenção das atividades. Os motociclistas aderiram a esta causa, porque além da emoção em duas rodas que é algo incondicional ser motociclista a emoção de ajudar receber um abraço, um sorriso, e manifestações de carinho jamais vão ser esquecidos”, disse o vereador Salesio Lima.
Em dezembro, no dia 12, será realizada a entrega de doces e brinquedos às crianças carente dos bairros Mina 4, Pinheirinho, Progresso e Cristo Redentor. No dia 16, um pedágio para a campanha social de final de ano do asilo São Vicente de Paulo.
Texto e foto: Daniela Savi