Corpo de Bombeiros Militar em Criciúma ficará em estrutura da Casan no bairro Santa Bárbara

Corpo de Bombeiros Militar em Criciúma ficará em estrutura da Casan no bairro Santa Bárbara
Atendimentos no local começam no dia 15 de agosto

Está definido o local em que o Corpo de Bombeiros Militar em Criciúma ficará instalado durante as obras do novo quartel. Por meio de um termo de cessão de uso entre o CBMSC e a Casan, os bombeiros militares ficarão instalados a partir do dia 15 de agosto em uma estrutura da concessionária de água na rua General Osório, 197, no bairro Santa Bárbara.

 

Na estrutura, de 1.350 m², ficarão instalados o serviço administrativo e as guarnições de serviço do CBMSC e do Samu. “Nós buscamos um local em que abrangesse todo nosso serviço de maneira adequada, além de que não saísse muito do nosso raio de abrangência, ficando próximo do nosso antigo quartel e priorizando sempre o tempo resposta nas ocorrências”, explica o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.

 

O local servirá de sede pelos próximos dois anos – período em que a estrutura na Rua Dolário dos Santos ficará em reforma. “Nosso quartel atual já não atende nossas necessidades. É um prédio que vai fazer 50 anos em outubro, por isso passará por uma reforma total, onde o novo projeto contará com mais de 3 mil m²”, acrescenta o comandante.

 

Vale ressaltar que o Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSC-I), que faz o atendimento de vistorias, habite-se e funcionamento, seguirá com atendimento na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) nas salas 111 e 112.

 

Texto: Manuela Silva | Imprensa 4º BBM

Fotos: Divulgação/CBMSC