A Polícia Militar de Criciúma viveu momento de muita atenção na noite de ontem segunda-feira 19. Uma viatura da PM passava pela rua Silvino Rovaris no Pinheirinho, quando avistou um veículo Nissan Frontier LE x4 fazendo manobra próximo de uma loja de comercio indo em direção a um ponto conhecido pelo tráfico de drogas.
A guarnição da PM acionou o sinal sonoro para o veículo parar e ser abordado, mas o motorista não obedeceu e empreendeu fuga onde deu início a perseguição ao veículo que foi constatado que tinha registro de furto.
Segundo a PM, o condutor do veículo Frontier estava dirigindo de forma que colocava todos em risco. O acompanhamento iniciou na rua Silvino Rovaris, foi para avenida dos Italianos, em seguida para a avenida João Ronchi, momento que quase colidiu de frente com uma viatura da PM que vinha em apoio, e para desviar, perdeu o controle e colidiu no portão da Transportadora Itália.
Após a colisão, um dos elementos que estava na caminhonete saiu e começou a correr para dentro do pátio, já o outro homem que estava no veículo voltou a dirigir entrando no pátio da transportadora, sendo acompanhado a pé pelos policiais. Dentro do pátio da transportadora, encurralado, o condutor do veículo acelerou bruscamente na direção de um PM, sendo necessário o mesmo e se abrigar da investida do motorista ordenando que parasse, mas não obedeceu. Foi o momento em que foram efetuados 20 disparos contra o veículo pelo policial militar. Mesmo assim o condutor fugitivo continuava mirando seu veículo contra os policiais, e logo após investir contra outros PMs, que efetuaram cinco disparos contra o mesmo. O motorista continuou investindo contra outro PM que fez mais oito disparos.
Após a ação, o condutor continuou desobedecendo as ordens, acelerando e continuando a se evadir e ganhando distância e foi perdido de vista. Após a ação, a PM fez buscas no pátio da transportadora para localizar o masculino que se evadiu a pé, sem sucesso. As buscas continuaram, e algum tempo após, o veículo foi visto por outras viaturas da PM andando inclusive contramão por diversos lugares.
Sempre em alta velocidade, o motorista da Frontier continuou se evadindo e causando danos por onde passava, pois colidiu em diversos lugares, porém, a princípio não foram observadas vítimas. Mesmo com o veículo danificado e apenas com a roda no aro, a fuga continuava. Já próximo ao Balneário Rincão na Rodovia Paulino Búrigo, o motorista acabou colidindo nas bases de proteção na esquina do anel viário, ao lado de um posto de combustível onde acabou fugindo a pé. O cerco foi montado e o homem localizado. No momento da prisão, ele ainda resistiu, mas foi dominado pelos policiais e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.