A colação de grau antecipada do curso de Medicina, na tarde desta quinta-feira (30/4), ficará marcada na história da Unesc como a primeira formatura virtual em 53 anos. A cerimônia especial, com direito a momentos de uma colação tradicional, entregará 43 profissionais de saúde à comunidade, com o objetivo de reforçar a frente de trabalho diante da pandemia da Covid - 19.
O momento, compartilhado por familiares, colegas e amigos, será transmitido ao vivo na Unesc TV (https://youtu.be/uAQrOjvY4oU), a partir das 15 horas, e terá a condução da reitora da Instituição, Luciane Bisognin Ceretta. Inicialmente, a formatura estava marcada para o dia 14 de julho. A antecipação foi regulamentada pelo MEC (Ministério da Educação) e permite que estudantes concluam o curso com carga de graduação de 75%, desde que atuem exclusivamente no combate ao novo coronavírus.
A programação da cerimônia
A Unesc instituiu normas sobre cerimônias de colação de grau durante o período de isolamento social. O concluinte poderá optar pela cerimônia em sessão solene mediada por tecnologia, mediante solicitação por escrito com cinco dias de antecedência. Na formatura virtual, que terá a mesma formalidade da cerimônia solene e pública, o concluinte prestará juramento e receberá a outorga em data, horário e local designado.
O momento poderá ser realizado com a presença de mais de um curso de graduação, obedecendo-se aos critérios de agrupamento por área de conhecimento e com caráter público e acadêmico, garantindo a participação, em igualdade de condições, de todos os alunos concluintes, com traje oficial para o período de isolamento - social ou passeio completo.
Todas as regulamentações do edital podem ser conferidas aqui - http://www.unesc.net/portal/resources/official_documents/18421.pdf?1588025753
Texto: Comunicação Unesc