Tentou se passar por policial e foi em Cana
A Polícia Militar foi acionada via central, para averiguar um elemento que teria entrado sem máscara em uma farmácia, localizada na Avenida Universitária, em Criciúma, por volta da meia-noite desta sexta-feira 17. O homem relatou ser “Policial” e diante da negativa da funcionária, o masculino acabou se evadindo do local em uma I/TOYOTA HILUX.
Durante deslocamento a guarnição recebeu informações que o condutor da I/TOYOTA HILUX teria colidido em um toldo do Lanches Claub's no bairro Santa Luzia.
Ao chegar no endereço da colisão do veiculo, a PM visualizou o homem suspeito, ao lado da I/TOYOTA HILUX 4CDL SR que estava colidida no toldo. Ao indagar o suspeito, o mesmo disse aos PMS que era “policial militar”, relatando que teria colidido a camionete em uma perseguição. Diante da suspeita, foi solicitada a carteira funcional do homem, porém o mesmo apresentou a CNH.
Em consulta ao Sisp, ficou constatado que o homem, não era “policial”, e estava tentando ludibriar a guarnição.
Após constatado o fato, a guarnição procedeu com busca veicular onde foi localizada uma porção de substância semelhante à Maconha - 9.6 Grama (g) ao lado do banco do caroneiro, e também diversas latas de cervejas em uma sacola ao lado da camionete.
Foi conversado com uma testemunha, que relatou ter presenciado o homem colidindo com a I/TOYOTA HILUX 4CDL no toldo da sua lanchonete e também dispensando as latas de cerveja no lixo.
Já na Farmácia o homem chegou em sua I/TOYOTA HILUX 4CDL SR e teria entrado sem máscara, exigindo que colocassem seu celular a carregar.
Em seguida saiu relatando que iria atender uma ocorrência e retornaria no local.
Como o homem apresentava sinais de embriaguez, foi ofertado o teste de alcoolemia, e após realizado ficou constatado 0,64 mg/l, sendo considerado 0.58.mg/l, constatando assim o crime de embriaguez ao volante. Diante do flagrante, o falso policial foi preso e encaminhado para delegacia da Polícia Civil.