Pavimentação de ruas no entorno da base, bem como estacionamento do CPT, também foi discutida
O prefeito interino de Criciúma, Ricardo Fabris, recebeu na tarde desta terça-feira (18) na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rovaris, representantes da Companhia de Patrulhamento Tático de Criciúma (CPT), da Polícia Militar. O encontro foi realizado para discutir a segurança na região e definir o início das obras de pavimentação nas ruas do entorno da base do CPT e o estacionamento local. O CPT é um dos responsáveis da PM por atuações em ocorrências de alto risco.
Com a participação da secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a reunião definiu estruturar o aquartelamento de forma que consiga abrigar todo o efetivo policial, possibilitando conforto à tropa. A base tem uma área de 52m de comprimento e 34m de largura e, anteriormente, abrigava uma unidade escolar no bairro Boa Vista.
De acordo com o comandante da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), Giovanni Fagundes dos Santos, a obra vai trazer melhores condições de trabalho aos policiais, bem como às viaturas. “Vamos fazer um estacionamento e pavimentar o local, será uma grande melhoria em relação ao patrimônio do Estado”, comemora. “Iremos encaminhar o Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores e, assim que for aprovado, a prefeitura irá pavimentar o espaço”, afirma o prefeito em exercício, Ricardo Fabris.
Texto e foto: Fábio Pereira