Denominada como Praça Ida Biz Biff, espaço terá investimentos de mais de R$ 149 mil. Pavimentação de seis ruas da localidade também foi anunciada pelo governo municipal nesta quarta-feira (24)
Os moradores do bairro São Marcos receberam boas notícias na noite da última quarta-feira (24). O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização da Praça Ida Biz Biff, localizada na rua Luiz Pirola. As obras abrangem a pavimentação no local, a colocação do playground, estacionamentos, a construção de arquibancadas para um campo de futebol e a iluminação de LED. A ordem de serviço foi assinada em solenidade realizada no bairro São Marcos.
A praça também terá um espaço apropriado para a colocação de um monumento em homenagem às atividades de mineração. Os artistas interessados podem desenvolver um projeto no local. “Quero agradecer o governo pelos investimentos, quero agradecer de coração os profissionais da Atenção Básica, vocês estão de parabéns”, agradece o presidente da Associação de Moradores do bairro São Marcos, Valdenir Alexandre.
A praça possui 1.180,25m² e as melhorias estão orçadas no valor de R$ 149.800,90. Conforme a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a empresa BRE Construções Eireli tem o prazo de execução de 180 dias consecutivos, a partir da assinatura, para finalizar os trabalhos.
Surpresa para os moradores
Durante a solenidade de assinatura, Salvaro ainda surpreendeu os munícipes. O chefe do Poder Executivo anunciou a pavimentação de seis ruas na localidade, as únicas que ainda não tinham recebido as melhorias. “Para deixar todas as ruas do bairro São Marcos pavimentadas, falta asfaltar apenas seis ruas. Dentro de alguns dias, as máquinas vêm para a localidade e já começam a realizar as preparações. Além disso, estamos fazendo um ginásio de esporte aqui na comunidade”, enfatiza o prefeito.
As vias que receberão a pavimentação são: Erodites Américo Prudêncio, Vergílio Pedroso Bernardo, Antônio Rufino Anastácio, Lauro José Medeiros, Adelino Elviro Marcílio e Victório Biava.
Texto e foto: Ana De Mattia