Na tarde de sexta-feira 7, a PM foi acionada via Central de Emergências para atendimento de ocorrência de suposta ameaça no pátio de um posto de combustíveis localizado no bairro Jardim Maristela, que um indivíduo estava sendo ameaçado por outros elementos, situação em que um dos autores estaria portando uma arma de fogo.
Nesse sentido, a guarnição deslocou com cautela até o referido local, ocasião que contou com o apoio de outra viatura para realizar a aproximação. Ao chegar no local, as guarnições observaram um grupo com cinco pessoas. Diante da suspeita dos elementos estarem ocultando uma arma de fogo, a guarnição deu voz de abordagem e iniciou a busca pessoal com base nos artigos 240 e 244 do CPP, contudo nada de ilícito foi encontrado. Na sequência, foi realizada uma revista no veículo de um dos abordados e nada de ilícito foi encontrado.
Na continuidade a PM realizou uma varredura no ambiente, ocasião em que se obtive êxito em encontrar um Revólver calibre 38 com 06 munições intactas, o qual estava jogado na vegetação próxima aos abordados. Após entrevista pessoal e observação através das câmeras de segurança do estabelecimento, foi possível verificar o indivíduo que tentou esconder a arma de fogo na vegetação próxima. Após o flagrante, todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.