Uma viatura da PM fazia rondas pelo bairro Próspera na noite de domingo 02. Ao passar pelo Posto Dário, visualizou alguns veículos com som alto. Os policiais resolveram então orientar para que os mesmos baixassem o volume do som.
Ao chegar no veículo de um jovem, um FORD/KA que também estava nas dependências do posto, o mesmo se mostrou bastante nervoso, e, ao ser questionado o motivo do seu nervosismo, o ovem relatou ter uma porção de maconha no seu veículo, onde ele mesmo pegou a porção contendo 25 gramas de maconha.
Os policiais resolveram fazer uma busca no veículo, para certificar se havia mais drogas, sendo localizado um comprimido de ecstasy no assoalho. Posteriormente dentro da capa do freio de mão, foi localizado uma embalagem plástica onde haviam 49 comprimidos de ecstasy.
Havia também R$ 303,00 na sua carteira, sendo a sua origem oriunda do tráfico de drogas.
No seu veículo estava seu smartphone, que durante a ocorrência, recebia mensagens referente a negociação das 50 unidades de ecstasy, dentre outras mensagens sobre a venda de drogas.
De acordo com o próprio relato do abordado, ele informou para os policiais que realiza a venda de drogas há alguns meses. Informou ainda que pegou os 50 comprimidos por 500 reais, sendo 10 reais cada, e que os venderia por 20 reais cada unidade.
Foi perguntado ao homem onde residia, informado por ele que sua residência fica no Município de Içara, na Rua Ezio Lima em um apartamento.
Ainda foi questionado se haviam mais drogas na sua residência, ele respondeu que deveria ter aproximadamente 10 gramas de maconha, e autorizou aos policiais, se quisesse ir até a sua casa, que iriam confirmar que não haviam mais drogas.
Diante da autorização do homem a PM fez contato com a guarnição do PPT de Içara, que esteve na residência do homem. Ao chegar no local, a companheira do homem acompanhou os policiais, que encontraram R$ 3.300,00 dentro do guarda-roupa, e uma porção de maconha, com aproximadamente 10 gramas de maconha, e 3 micros pontos de LSD.
Diante das provas, o homem e seu veículo foram encaminhados para a delegacia da policia civil.