Operação Veraneio juntamente com as delegacias do Balneário Rincão e Içara prenderam na tarde desta segunda feira 17, o casal R. S., 32 anos e S, B, A. 22 anos por forca de mandado de prisão expedidos pelos Juízos da comarca de Içara e de Araranguá.
O casal é investigado pela pratica de 2 homicídios, o primeiro ocorrido em agosto último em Barra Velha que vitimou Greice Rodrigues da Silva. O motivo era desavença entre facções pelo controle do tráfico de drogas.
O segundo mandado é referente ao envolvimento do casal, com a morte de Eduardo Pacheco Soares, morador do balneário Rincão e encontrado morto no distrito de Hercílio Luz, em Araranguá.
Na casa foram apreendidos dois adolescentes que estavam no momento da abordagem adulterando a placa de uma motocicleta Honda. Segundo o delegado Jorge Giraldi, a motocicleta era usada para a pratica dos roubos e era adaptada a placa de prefixo MEU 8210, feita artesanalmente, cujas investigações estão a cargo da DRR da DIC.
Havia na casa, uma réplica de uma pistola e uma espingarda, com luneta com indícios de ter sido adulterada para disparar munição de calibre 22. Havia dois torrões de maconha pesando 68 gramas.
O preso já cumpriu pena por tráfico de drogas e roubos, enquanto que a mulher não registra antecedentes criminais. O adolescente foi autuado em procedimento infracional por infração análoga a receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A motocicleta apreendida é produto de furto, na cidade de Içara, cuja placa original é MFZ 1281, informou o delegado Girald.