A guarnição da Polícia Militar de Criciúma, em rondas na Avenida Centenário próximo ao Banco Santander na noite de quinta-feira por volta das 21 h, quando avistou o veículo Celta 1.0L LS vir em alta velocidade e quase colidir em outro veículo que estava parado na sinaleira, furando o sinal vermelho e a PM fazendo o acompanhamento.
Durante a perseguição, o condutor desobedecia às ordens de parada da guarnição, ainda durante a percurso, eram jogados para fora do veículo vários objetos pela janela do carona em pontos diferentes.
O acompanhamento se iniciou na Avenida Centenário, passando pela rua Giacomo Bilessimo, Imigrante Meller, Av. Universitária, Rod. Irineu Bornhausen, SC 446, passando pelas ruas centrais de Nova Veneza que está em está em festa na rua gastronômica, até que o condutor bateu o veículo Celta 1.0L LS (EZG0172) no meio fio da rua Antônio Remor estourando o pneu dianteiro do lado direito, posteriormente colidiu numa placa de quebra-molas, vindo a perder o controle do veículo, batendo em um outro veículo Forde Ecos porte que estava estacionado na festa.
Após a colisão foi feita a abordagem nos elementos, posteriormente identificados como o condutor F R M, o caroneiro do banco dianteiro o L M K, o caroneiro do banco traseiro L F P. Sendo que alguns populares vieram até a guarnição apavorados dizendo que o condutor quase tinha atropelado seis pessoas um pouco antes da colisão.
Os policias militares acionaram o SAMU que foi até o local do acidente e fez o atendimento médico nos elementos, devido as lesões sofridas decorrentes do acidente, sendo todos medicados e liberados no local.
Após a abordagem, policiais da Rocam foram até a Avenida Universitária antes da ponte da divisa dos bairros Pinheirinho e Santa Luzia, aonde foi visto os ocupantes do veículo jogar algo para o lado de fora do carro. Os policiais localizaram ao lado da via em cima da grama uma sacola estourada contendo maconha e cocaína, e ainda próximo a sacola mais alguns torrões de maconha que provavelmente caíram da sacola, nos outros locais não foi possível achar mais nada de ilícito.
Em revista pessoal foi encontrado no bolso da jaqueta de F R M a quantia de R$46,00. Diante das evidencias, os policiais deram voz de prisão dos elementos que foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.
Prestaram apoio no momento da abordagem a guarnição do PPT3106, PM4994, PM3824 e PM3931.
Texto:redacaojb@yahoo.com.br: Colaboração Polícia Militar