Os 62 alunos que frequentam a Apae Renascer, de Siderópolis, ganharam uma nova sede e a partir de agora terão mais conforto e espaço para as atividades diárias. Construída em terreno doado pelo município de Siderópolis e com recursos de convênios e doações de políticos e da comunidade, a nova sede tem dois pavimentos totalmente adaptados para os alunos, que também são encaminhados por Treviso. “É um sonho de 16 anos que finalmente conseguimos entregar à comunidade. Nossa luta valeu a pena e tudo que podemos dizer nesse momento é muito obrigada”, afirmou a presidente da Apae, Jucélia Longo Scaini.
O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, lembrou de todas as diretorias que passaram pela entidade e salientou a importância da conclusão da obra. “Foram muitas pessoas que batalharam para chegar a essa inauguração. Agora eles possuem um local adequado. Atender com amor pessoas com deficiência é uma dádiva e a Apae é um exemplo”, afirmou o prefeito.
Também participaram da inauguração o prefeito de Treviso Jaimir Comin; o prefeito de Criciúma Clesio Salvarro; o deputado estadual Cleiton Salvaro; o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro; o secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin; o vice-prefeito de Siderópolis, Xande Feltrin; o vice-prefeito de Treviso Rodrigo Fenili; o presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Franqui Salvaro, entre representantes das Apaes, vereadores, secretários municipais e comunidade.
Texto: Jornalista Simone Costa: Foto Valdir Souza