Homem é preso com produtos suspeito de furto em Criciúma
Na manhã desta quinta-feira, dia 8, na rua Silvino Rovaris, ao lado da igreja católica, bairro Paraíso, Criciúma, a guarnição policial estava atendendo uma ocorrência no bairro Paraíso, quando ouviu pelo rádio da viatura a informação da central de emergência sobre uma ocorrência de furto de grade de alumínio em uma residência, próximo ao local.
Os policiais militares possuíam a informação que havia um homem suspeito no bairro, que sempre comprava esses materiais furtados e possuía um ferro velho.
Diante das informações os policiais foram até o estabelecimento e encontraram o suspeito saindo, ao visualizar os policiais empreendeu fuga, e correu para os fundos do ferro velho, sendo abordado em seguida e localizado os materiais que foram furtados.
Foram localizadas duas grades de alumínio, que logo foram reconhecidas pela vítima.
O homem ao ser indagado, sobre a origem das grades afirmou que comprou de um casal e pagou cerca de 60 reais. Os demais objetos apreendidos na ocorrência, o suspeito afirmou que compra durante o dia ou madrugada e não sabe quem lhe vendeu, pois segundo ele, alguns itens foram "empenhados", ou seja, o usuário de drogas entrega por algum valor com a promessa de retornar, o que nunca acontece.
Os policiais localizaram em sua residência oito botijões de gás, 10 metros de grade de alumínio, 30 kg de cobre oriundos de fios queimados, três carrinhos de mão e uma bateria de caminhão.
Após o flagrante, o homem foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil.