A Polícia Militar foi acionada para averiguar um veículo Peugeot 2006 abandonado na SC 446 centro de Forquilhinha no domingo por volta das 10 horas. Chegando no local foi encontrado o carro com manchas de sangue na parte interna e nas portas. O veículo seria de propriedade de uma mulher que chegou do Paraguai durante a madrugada.
A polícia após fazer contato com o marido da vítima J.V.S.D 58, este confirmou que o carro estava com a esposa Rosane Apolinária Dammer 41 anos, que tinha ido para São Paulo fazer compras e, o último contato com a esposa foi na noite de sábado. A Polícia convidou o homem para ir na delegacia prestar depoimento onde entrou em contradição e confessou o homicídio.
Ele relatou que havia descoberto as traições da mesma, assim que ela chegou de viagem as 05 h, estrangulou e a colocou no veículo e deslocou pela BR 101 sentido sul, onde jogou as compras feita pela esposa as margens da rodovia, entrou no município de Maracajá e dispensou o corpo da vítima na divisa com Forquilhinha. Antes de colocar a esposa no carro degolou a vítima para ter certeza do óbito, posteriormente o pneu do veículo furou e abandou o mesmo. Foi o próprio marido que levou a Polícia Militar no local que deixou o corpo da esposa, sendo encaminhado para o Instituto Geral de Pericia, IGP.
Texto:Gentil Francisco: Colaboração Polícia Militar