Local servirá como Centro de Tratamento para pessoas contaminadas com a Covid-19
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, acompanhado do vice, Ricardo Fabris, e dos secretários Geral, da Saúde, Acélio Casagrande, e da Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smilevski, acompanhou visita técnica, na manhã deste sábado (28), ao imóvel onde funcionava a Casa de Saúde do Rio Maina. O local servirá como Centro de Tratamento para pessoas eventualmente contaminadas com a Covid-19.
O imóvel, que conta com aproximadamente 180 leitos, passará por trabalhos de manutenção para ficar apto para o uso. “Vamos iniciar os trabalhos ainda hoje, para deixarmos o local em condições de uso o mais rápido possível. Estamos nos preparando para dar uma grande estrutura à população criciumense”, destacou Salvaro.
Na sexta-feira (27), o chefe do executivo criciumense assinou o decreto municipal nº 408/20, que requisita o imóvel da antiga Casa de Saúde do Rio Maina para funcionar como Centro de Tratamento de pessoas contaminadas com a Covid-19. “É um espaço que estava parado e que certamente nos ajudará muito na luta contra essa doença”, frisou Salvaro.
A previsão para o término dos trabalhos de manutenção, segundo o prefeito de Criciúma, é para o dia 10 de abril. “Vamos deixar isso tudo pronto, mas torcemos para que não seja usado”, finalizou.
Texto e fotos: Fabrício Junior