O governador de Santa Catarina Carlos Moisés, anunciou em coletiva ao meio dia deste sábado 11, a liberação das atividades do comercio de rua. Estamos liberando temporariamente segunda feira 13. Estamos liberando dentro das possibilidades, mas se houver necessidade de suspender não vamos excitar em tomar medidas novamente.
Teremos regras para o funcionamento, todas as atividades terão acompanhamento da nossa fiscalização, seja da Polícia e Vigilância Sanitária. Quem não cumprir com as normas estabelecidas, poderá ser multados e até ter o estabelecimento fechado, disse o governador.
Além do comercio de rua, também poderão funcionar pousadas, hotéis. Sobre o transporte coletivo que estava previsto para o dia 18 e as próprias aulas, continua sem definição.
A quarentena dos outros seguimentos vai até 30 de abril. A esperança do setor do transporte ser liberado, poderá acontecer pelo prefeito Clésio Salvaro. Os empresários do setor já esperavam essa determinação do governador, disse um empresário do transporte.
Liberações temporárias a partir de segunda:
Hotéis,
Comércio,
Restaurantes/cafés para take away
??Prorrogação da quarentena até 30 de abril:
transporte coletivo,
shoppings,
bares, cafés, restaurantes (público não pode permanecer)
Quarentena até 30 de maio:
?Eventos, excursões, missas,
?Aulas (público e privadas),
?Aglomerações em locais públicos
?Academias
?Cinemas
?Teatros
?Shows
?Eventos esportivos
Texto: Gentil Francisco